sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

LUIS FERNANDO PRESTIGIA O ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS DA MATERNIDADE RIBAMARENSE



O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, participou nesta quinta-feira (5) da solenidade de comemoração dos dois anos de funcionamento da Maternidade Municipal de São José de Ribamar. Apesar do pouco tempo de funcionamento, a maternidade recebeu como presente um importante reconhecimento na área da Sustentabilidade, a certificação internacional, concedida pela Global Reporting Initiative (GRI). 
A certificação aponta a unidade pública de saúde como a primeira do Norte e Nordeste a elaborar e apresentar o seu relatório de sustentabilidade, documento que contém informações sobre os desempenhos econômico, ambiental e social; além das iniciativas, formas de gestão e resultados alcançados.
A cerimônia aconteceu na própria maternidade e contou com as presenças do prefeito Gil Cutrim; do vice-prefeito Eudes Sampaio, funcionários do setor da Saúde; lideranças comunitárias, políticas e de lideranças ribamarenses. 


“Essa maternidade é antes de tudo um resgate da dignidade do nosso ribamarense. A terceira maior cidade do Maranhão não tinha uma maternidade e tive a coragem de sonhar com isso, de construí-la e equipá-la com recursos próprios do município. E cada prêmio que ela recebe me dá a certeza de que meus sonhos são os sonhos do povo de Ribamar, são sonhos do Maranhão, de ter serviços públicos de qualidade”, disse o ex-prefeito Luis Fernando.
A construção da Maternidade Municipal foi iniciada quando Luis Fernando foi prefeito e inaugurada pelo atual, Gil Cutrim.
"Nós só temos a agradecer ao Luis Fernando que, de uma forma ousada, valorizou a saúde no nosso município e implantou de forma significativa esse empreendimento que veio realizar o sonho de muitas mães ribamarenses de ter seu filho dentro da sua própria cidade, perto de casa", ressaltou Gil.
A unidade especializada de saúde, a primeira de São José de Ribamar, já realizou, nestes dois anos de funcionamento, mais de 4.500 partos, alguns deles de pacientes de outros municípios, como Paço do Lumiar, Primeira Cruz e Icatu, que se deslocam até São José de Ribamar, à procura de atendimento. A Maternidade de Ribamar conta com uma equipe médica formada por cerca de 300 profissionais (médicos obstetras, médicos pediatras, anestesistas, enfermeiras, técnicos em enfermagem, dentre outros); equipamentos de alta tecnologia; 40 leitos; 10 enfermarias; dois postos de enfermagem; além de várias outras dependências médicas e administrativas, sendo todas climatizadas, e dispõe, ainda, de ambulâncias. 

A unidade já recebeu outros reconhecimentos, nestes dois anos, como o prêmio “Amigo do Meio Ambiente”, concedido em setembro durante o seminário “Hospitais Saudáveis”, realizado no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A Maternidade Municipal de São José de Ribamar consolida-se como um exemplo eficiente de gestão pública, a exemplo das diversas outras obras e experiências que são modelos implantadas quando Luis Fernando Silva foi prefeito do município.

Nenhum comentário :

Postar um comentário