Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MANIFESTAÇÃO : TRABALHADORES RURAIS INTERDITAM ESTRADA VICINAL EM LAGO VERDE

TRABALHADORES RURAIS QUEREM A PRESENÇA DO INCRA NA COMUNIDADE



Trabalhadores rurais do povoado Canarana 01, na zona rural de Lago Verde fizeram um manifesto durante do dia de ontem (02/12), eles interditaram a estrada vicinal que dar  acesso ao povoado impedindo a passagem das três caçambas e uma pá mecânica ( enchedeira) que prestavam serviço para uma empresa de Bacabal  que está executando obras de pavimentação de ruas em Lago Verde.

O objetivo da manifestação  segundo o Sr. José Raimundo Machado, presidente da associação dos pequenos produtores rurais do povoado Canarana 01, eles querem a presença de representantes do INCRA  no local, ainda de acordo com o presidente a mais de 10 anos eles convivem com uma questão que só o INCRA pode pode resolver. 




A interdição da estrada teve início por volta das 09h:00 da manhã desta segunda feira (02/12), os motoristas das caçambas e o operador da enchedeira comunicaram ao proprietário da empresa que teve que acionar a polícia, uma equipe dar força tática formada por cinco policias militares,  Aspirante Ferreira, sargento Nildo, cabo Nascimento, soldado Karleno e também pelo soldado Reizim que é da cidade de Lago Verde.



A negociação da polícia com José Raimundo Machado e demais membros da comunidade durou mais de trinta (30) minutos e graças ao bom desempenho do Soldado Reizim a guarnição logrou êxito a estrada ,as caçambas e a enchedeira foram liberadas por volta das 18h:00. 




Durante a negociação José Raimundo falou para que existem rixas antigas entre eles e a outra comunidade vizinha a Canaran 02, segundo o líder comunitário durante dez anos de intensa rivalidade,  já aconteceram mortes, casas foram queimadas e até hoje todos vivem na insegurança, a área destinada as duas comunidades são 734 hectares , segundo José Raimundo, 367,para cada associação, Canarana 01, e 02,  a polícia foi até aos membros da comunidade Canarana 02, e lá o presidente Raimundo Nonato disse que desconhece validade  da outra associação e muito menos essa divisão, só o José Raimundo Machado que insiste em dividir a área finalizou o líder da Canarana 02. É muito bom a presença do INCRA no local assim acaba de vez essa história das 367  hectares para cada associação.

VEJA ALGUMAS FOTOS 







Nenhum comentário :

Postar um comentário