quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SECRETÁRIO LUIS FERNANDO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO DA MA 334

MAIS DOIS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM ESTRADAS ASFALTADAS 




O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, esteve nas cidades de Feira Nova do Maranhão e Riachão para assinar a ordem de serviço da pavimentação asfáltica da MA-334, interligando os dois municípios. A solenidade, nesta quinta-feira (23), reuniu os deputados estaduais Max Barros, Léo Cunha, Rigo Teles, Stênio Resende, Vitor Mendes, além dos prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) Germano Coelho (Loreto) e Luis Rocha (Balsas) e lideranças políticas da região.


Para Luis Fernando, a iniciativa vai melhorar o deslocamento e contribuirá para o escoamento da produção local. "A estrada é uma transformação na vida da população, pois vai melhorar a vida dos moradores destas cidades. O agricultor familiar que escoa sua produção vai se beneficiar, pagando frete menor. Além disso, quem precisa ir até o Riachão fará isso em menos tempo e com mais segurança. Este é um compromisso nosso, de fazer um Maranhão sempre melhor".
A obra, com extensão de 60 km, terá investimento de R$ 30 milhões. As máquinas já iniciaram os trabalhos de terraplanagem. No local do evento, a população foi surpreendida com o anúncio da pavimentação de ruas e avenidas no município. "Esta é uma realidade porque já estamos vendo as máquinas aqui e vimos a assinatura da ordem de serviço. O maior sonho desta região era que essa estrada fosse pavimentada. Agora, a população tem certeza que vai acontecer”, disse o vigia Genilvan Lima.

O prefeito de Feira Nova do Maranhão, Paulo Coelho, disse que, com a rodovia, haverá desenvolvimento na cidade. "A parceria com o Governo do Estado é de grande importância para nosso município. Com a
estrada vai melhorar a saúde, o comércio e o transporte no nosso município, trazendo mais desenvolvimento para nós".

Riachão
Para dar mais agilidade ao trabalho, a obra, que já iniciou, terá duas frentes de serviço: uma saindo de Riachão e a outra de Feira Nova do Maranhão.



Na cidade de Riachão será incluída a duplicação de dois quilômetros de asfalto. "As parcerias do Governo do Estado com os municípios é uma forma inteligente de governar”, destacou o prefeito de Riachão, Crisógno Vieira.
Luis Fernando enfatizou que além de ser uma questão social e de desenvolvimento, que além de tirar Feira Nova do Maranhão do isolamento, a obra servirá como cartão postal de Riachão. "Com essas obras, o Maranhão será o primeiro estado do nordeste a ter todas as sedes municipais com acesso e saída por estradas asfaltadas".

Nenhum comentário :

Postar um comentário