segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SECRETÁRIOS LUIS FERNANDO SILVA E HILDO ROCHA E O PREFEITO VALDEMAR DA SERRARIA INAUGURAM ESTRADA EM LAGO DOS RODRIGUES

MAIS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO  ASFÁLTICA DE RUAS EM LAGOS DOS RODRIGUES 
Secretários Luis Fernando Silva e Hildo Rocha e demais autoridades inauguram estrada em Lago dos Rodrigues
Os secretários de Estado Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) e o prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria inauguraram, neste fim de semana, a estrada de 23 km que liga a sede do município de Lago dos Rodrigues ao povoado São João da Mata. A obra, financiada com recursos do Tesouro Estadual e contrapartida da prefeitura, foi construída por meio do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, projeto do Governo Estadual que visa melhorar a infraestrutura e o saneamento ambiental das cidades maranhenses. A solenidade foi prestigiada pelos deputados estaduais Raimundo Louro e Hemetério Weba.
Participaram do evento os prefeitos Augusto Inácio Pinheiro Junior (Poção de Pedras); Brunno da Costa Galvão (Igarapé Grade); Eudina Costa Pinheiro (Bernardo do Mearim); Eunélio Macedo Mendonça (Santo Antônio dos Lopes); Fred Maia (Trizidela do Vale); Jaílson Fausto Alves (Lima Campos); Maria Arlene Pimenta Uchôa (São Raimundo do Doca Bezerra); Osmar Fonseca dos Santos (Lago do Junco); Raimundo de Arruda Bonfim (Esperantinópolis); Tancledo Lima Araújo (Paulo Ramos); ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Desenvolvimento Urbano
O secretário Hildo Rocha disse que a obra é o resultado do empenho do prefeito e do apoio de inúmeras pessoas que, juntas, tinham o mesmo sonho. "A história desta rodovia municipal, teve início em 2011, quando a população maranhense identificou as principais demandas de cada município por meio dos Seminários Regionais de Lideranças", declarou. "Desses eventos, que tiveram a participação de lideranças políticas, comunitárias, empresariais, religiosas, estudantis, de jovens e trabalhadores de todas as regiões do Estado, saíram aproximadamente 3.000 demandas. Para facilitar a consolidação dos desejos manifestados pela população, a governadora criou vários programas, um deles é o Viva Desenvolvimento Urbano por meio do qual o governo do Maranhão está mudando a vida da população com a execução de mais de 500 obras em diversos municípios” declarou Rocha.

União
O secretário Luís Fernando também destacou a importância da obra que possibilita a geração de renda, através da agropecuária que se fortaleceu neste governo com o investimento em infraestrutura das cidades e o empenho do prefeito, dos vereadores e das lideranças de Lago dos Rodrigues. "Eles foram em busca dos recursos, receberam o apoio do governo e aqui está o resultado. São atitudes assim que o Governo apoia. A união de forças é uma  condição indispensável para a efetivação das ações que dão bons resultados e que a população deseja" declarou Luís Fernando.

O prefeito Valdemar da Serraria agradeceu a presença das autoridades e ressaltou a importância da obra. "Hoje é um dia memorável. É mais um benefício que conseguimos implantar nesta localidade. Estrada é progresso, é conforto e segurança para a população. Sem o apoio do governo estadual não seria possível a concretização de mais um sonho, que foi construir uma estrada municipal asfaltada com 23 km", salientou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário