sábado, 8 de março de 2014

A FISIOTERAPEUTA LILIANN ROMENIA CASTRO INAUGURA STUDIO PILATES EM OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS

                                    A REFERÊNCIA NA FISIOTERAPIA




Com a presença de familiares e também a participação de  convidados  foi inaugurado na noite dessa sexta feira (07/03) na cidade de Olho d’Água das Cunhãs- MA,  o studio pilates LILIANN MAIA  que a partir de hoje será referência na fisioterapia aqui na região do Médio Meraim.

Durante a  inauguração teve  uma apresentação de um vídeo onde a fisioterapeuta Liliann Castro falava ao público presente sobre o conteúdo, o  método pilates e quais os benefícios para a saúde, ao mesmo tempo  ela também respondia as perguntas do público. 


FISIOTERAPEUTA LILIANN CASTRO
Após a exibição do vídeo um momento marcante emocionou o público presente e principalmente os familiares da jovem, quando Lilian  Castro  falava dos obstáculos que superou  durante o período de estudo e principalmente quando esteve na capital paulista onde foi fazer um curso, a fisioterapeuta disse que foi muito difícil mas estava feliz realizando um sonho, emocionada e com um pouquinho de lágrimas nos olhos ela disse   agradeço a Deus e a minha  família que me proporcionou tudo isso,  em seguida Liliann Castro foi aplaudida por todos.


O Studio Pilates LILIANN MAIA é em homenagem ao avô materno da fisioterapeuta  o Sr. Zequinha Maia e fica localizado na Av. Zezico Costa nº 243-centro de Olho d’Água das Cunhãs  e funcionará de segunda a quinta no horário das 06h:00 da manhã até as 21h:00,   você pode fazer contato pelo celular (98) 8217 0418

ROGÉRIO CASTRO  COM A FILHA LILIANN CASTRO
LILIANE CASTRO COMA FILHA LILIANN CASTRO
 HUGO CASTRO  COM A IRMÃ FISIOTERAPEUTA LILIANN  CASTRO 

A exemplo de toda a família, Rogério Castro e Liliane Castro , Os pais de Liliann  estavam muito felizes, o filho Hugo Castro secretário de saúde   também esteve presente e recepcionava a todos, no final do evento quando a fisioterapeuta se preparava para atender a imprensa ela recebeu inúmeras ligações de pessoas que estavam lhe parabenizando




BENEFICIOS DO PILATES / O QUE É O MÉTODO PILATES?
O Método Pilates foi idealizado por Joseph Hubertus Pilates, no início da década de 1920. Seu programa envolve condicionamento físico e mental e tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre a performance e esforço, através da integração do movimento, a partir do centro estável e sinestesia realçada. O Pilates trabalha o corpo como um todo – corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longeva.

O método Pilates tem como base um conceito denominado de contrologia (contrology). Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo. É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento. Para atingir os benefícios do Pilates e ter uma melhor eficácia na série de atividades, essa técnica do Pilates utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.


Para tanto, Joseph Pilates juntou os melhores aspectos das disciplinas dos exercícios orientais e ocidentais, e é o equilíbrio desses dois mundos. Do Oriente, Pilates trouxe as filosofias de contemplação, relaxamento e a ligação entre corpo e mente. Do Ocidente, trouxe a ênfase no enrijecimento muscular e a força, a resistência e a intensidade de movimento. Essa mistura resultou no método Pilates, que hoje traz diversos benefícios para pessoas de todas as idades.

                                CONFINA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO 











                                 aguardem ainda hoje mais fotos do evento 

3 comentários :