Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quinta-feira, 27 de março de 2014

SECRETÁRIO LUIS FERNANDO AUTORIZA OBRAS EM MIRADOR

UM MARANHÃO DE TRABALHO AS OBRAS NÃO PODEM PARAR 
Secretário Luis Fernando apresenta a autorização da pavimentação de ruas e avenidas, ao lado do deputado Max barros, prefeito Joacir de Andrade e do presidente da AL, Arnaldo Melo 
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, esteve nesta quarta-feira (26), em Mirador, onde autorizou a pavimentação de 4 km de novas ruas e avenidas na sede do município, totalizando investimentos da ordem de R$ 1.411.492,16. A ação faz parte do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, que tem levado infraestrutura para todos os municípios maranhenses.

Secretário Luis Fernando apresenta a autorização da pavimentação de ruas e avenidas em Mirador
Além dos 4 km de asfalto para os bairros Alto Alegre e Vila Cabral, entre outros, Luis Fernando anunciou o calçamento da avenida onde fica o hospital entregue pelo Governo do Estado por meio do Programa Saúde é Vida. “Estes 4 km significam uma transformação positiva, uma mudança de vida para toda a população da sede. E na zona rural, o Governo do Estado liberou convênios para a recuperação de estradas vicinais que ligam os povoados”, afirmou o secretário.

O prefeito Joacir de Andrade ressaltou a importância da obra, iniciada na semana do aniversário do município, que completa 76 anos, no próximo no sábado (29). “Dia após dia estamos conseguindo algo de positivo para Mirador, graças ao apoio do Governo do Estado. E o secretário Luis Fernando já veio trazendo a obra, isso aumenta a credibilidade das parcerias do governo com o município”.

Também participaram do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo; o deputado estadual Max Barros; o prefeito de Sucupira do Norte, Marconi Lopes; além de ex-prefeitos da região, vereadores e lideranças políticas de Mirador.  

Qualidade de vida
O Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Viva Maranhão, tem melhorado a qualidade de vida e transformado a realidade dos 217 municípios, que juntos totalizam 1.100 km de novas ruas e avenidas.“A pavimentação é uma obra de engenharia, mas com grande importância social, pois melhora a vida das pessoas”, confirmou o secretário Luis Fernando.
A cozinheira Maria Lucilina, moradora do Alto Alegre, falou da emoção em ver o asfalto chegando ao bairro. “Há 10 anos moro aqui e o asfalto é novidade, vai trazer mais valor para o bairro e para as nossas casas. E como o secretário falou vai trazer oportunidades de trabalho para o povo de Mirador”, afirmou.

Já a assistente social Maria Raimunda Alves afirmou que trabalho de terraplanagem, já iniciado, trouxe resultados positivos. “O trabalho já começou e já diminuiu muito a poeira no meu bairro, que é o Vila Cabral”. “Para nós, moradores de Mirador é uma satisfação grande ver o asfalto chegar, isso é gratificante. O nosso patrimônio já está mais valorizado”, completou o comerciante Odilon Balbino da Silva.

Nenhum comentário :

Postar um comentário