Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quarta-feira, 12 de março de 2014

SECRETÁRIO LUIS FERNANDO SILVA ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO EM PERITORÓ

SECRETÁRIO LUÍS FERNANDO AO LADO DO PREFEITO PADRE JOSIAS DE PERITORÓ NO POV. INDEPÊNCIA

Peritoró, localizado a 236 km de São Luís, é mais um dos municípios contemplados com investimentos do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, do Governo do Estado. O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do prefeito padre Josias, deu início à agenda de trabalho, desta semana, com a assinatura da Ordem de Serviço autorizando o início dos trabalhos de pavimentação e drenagem superficial de 5 km no povoado Independência, localizado no município, na tarde desta terça-feira (11).
As ruas e avenidas receberão os serviços de pavimentação e drenagem superficial, totalizando 5 km. Os investimentos são da ordem de R$ 1.498.330,67.
"Este é um programa do governo que está contemplando os municípios com obras importantes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. É a mudança que transforma, pois leva benefícios para a porta da casa das pessoas e eleva a autoestima dos moradores”.

Luis Fernando explicou que o Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Programa Viva Maranhão, tem modificado a malha rodoviária do estado. “Iniciamos as estradas ligando as sedes municipais a uma rodovia asfaltada, só faltavam 19 ficarem prontas, sendo que sete já estão na fase de conclusão e 12 já começaram. Além disso, foram recuperados 2.500 quilômetros de estradas vicinais e serão pavimentados 1.100 quilômetros nos 217 municípios”.


O prefeito Padre Josias afirmou que, para o município, a obra representa vida nova, progresso e o desenvolvimento. “Com a ajuda do Governo do Estado asfaltamos os bairros do São Raimundo, Filipinho e Livramento e, agora, é a vez do Independência”.

Apoio
A funcionária pública Ceudimar Barbosa ressaltou que o asfalto vai transformar a infraestrutura do município. "Vai melhorar o nosso bairro e vai facilitar o acesso de todos os moradores. É sonho que vira realidade".
Já a professora Elinalva Lisboa lembrou que vai facilita o acesso a educação. "Vai mudar a realidade daqui. E, agora, os estudantes terão mais condições de ir à escola, pois não teremos mais tanta poeira e nem lama quando chover".

Para o construtor civil Antônio Silva, o asfalto vai evitar prejuízos na manutenção dos veículos. "A cada três meses eu preciso trocar o rolamento da minha moto, por conta dos buracos. Com o asfalto isso vai mudar e com essa economia posso ajudar minha família”.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário