quarta-feira, 23 de abril de 2014

MENOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS É APREENDIDO COM 23 PEDRAS DE CRACK EM VITORINO FREIRE

O TRÁFICO CONTINUA EM ALTA NA CIDADE DE VITORINO FREIRE 


Após levantamentos do Serviço de Inteligência (SI) do 15º Batalhão de Polícia Militar com sede em Bacabal, Policiais Militares lotados na cidade de Vitorino Freire – MA, apreenderem em poder do menor I.M.C., de 17 anos, residente no bairro Alice Castro, 23 (vinte e três ) pedras de uma substancia que aparenta ser crack, além da importância de R$ 114,00 (cento e quatorze) reais em espécie. Além das investigações, várias ligações informavam que no bairro citado, dentro de um matagal, uma pessoa vendia drogas. Uma guarnição comandada pelo Sargento B. Costa e composta ainda pelos Cabos PM Igreja, Leônidas e Soldado Wendel foram ao local. Ao perceber a presença policial, o menor ainda tentou se desvencilhar da droga e empreender fuga, mas foi contido e apreendido.

Vitorino Freire é uma cidade que apresenta um grande índice de venda e consumo de drogas, facilitada, até, por sua posição geográfica. Uma das práticas mais comum é a utilização de menores nesta atividade, o que dificulta a ação da Justiça. Só neste ano de 2014, várias apreensões de drogas já foram feitas no município, bem como apreensão de armas brancas e de fogo.

Um dos fatores que favorece aos traficantes, é a cidade de Vitorino Freire ficar centralizada entre as cidades de Olho D’Água das Cunhãs e Paulo Ramos, com entradas e saídas para os municípios de Altamira, Brejo de Areia e Marajá do Sena, o que dificulta o combate ao tráfico, somado ao baixo contingente policial. Estamos montando estratégias que visam o combate ao tráfico de drogas. Rotas, locais e pessoas estão sendo catalogadas e uma grande operação com o apoio de policiais militares de outras cidades está sendo preparada, disse o Tenente-coronel Egídio.
Do Blog do Sérgio Matias 

Nenhum comentário :

Postar um comentário