quinta-feira, 3 de abril de 2014

UM FLASH AO VIVO DE SÃO LUÍS MA. VITÓRIA DO POVO ÍNDIOS KRENYÊS NÃO VÃO MAS PARA PEDRA DO SALGADO E REGIÃO

DEPUTADO ROBERTO COSTA E POLÍTICOS DA REGIÃO PARTICIPARAM AGORA POUCO DE UMA AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA FEDERAL



Terminou agora pouco as 16h:00,  uma audiência pública com o juiz federal  José Carlos do Vale Bandeira, os deputados estaduais  Roberto, Costa , Carlinhos Florência, os prefeitos Sérgio Miranda de Bom Lugar, José Leandro Maciel de Vitorino  Freire, representantes  dos índios Krenyês. 

 O deputado Roberto Costa falou com exclusividade ao blog e disse que o povo conseguiu uma grande vitória nessa tarde de quinta feira 03/04. Durante a audiência a justiça reconheceu que a região do Médio Mearim é altamente produtiva, isso foi reconhecido também pelos representantes do índios que pretendiam fazer uma reserva indígena na localidade perd do salgado. Ficou definhado que os índios Krenyês irão procurar uma reserva na região de Barra do Corda.



Depois de uma imensa luta em prol da Região do Médio Mearim. Obtivemos vitória na audiência de hoje. O juiz federal, Dr. Madeira, juntamente com o Dr. Alexandre Soares do Ministério Público Federal e com a FUNAI, decidiram que não irão criar a reserva indígena Krenyê na Região do Médio Mearim e que a mesma permanecerá na cidade de Barra do Corda, onde os índios vivem há mais de 70 anos. Uma grande vitória numa força conjunta com os prefeitos de Vitorino Freire, Bom Lugar, Olho D´Água das Cunhãs, Lago Verde e Bacabal, nossa contribuição parlamentar em parceria com os companheiros, foi de fundamental importância nessa conquista para toda a população da Região do Médio Mearim.








4 comentários :

  1. graça de DEUS obrigado SENHOR

    ResponderExcluir
  2. Ai graças a Deus tava ficando muito preocupada,

    ResponderExcluir
  3. a força conjuta ai ate onde sabemos foi de vitorino freires ,bom lugar e um pouco de bacabal

    ResponderExcluir
  4. Isso não foi nada menos do que uma manobra politica, para favorecimento do nome do deputado que coincidentemente se tornou tão prestativo, será porque?, vamos refletir meu povo, estamos mais uma vez no ano politico, em que cada candidato quer aparecer como o salvador da pátria... fica o alerta!

    ResponderExcluir