segunda-feira, 23 de junho de 2014

BRASIL VENCE CAMARÕES E ENFRENTARÁ O CHILE NAS OITAVAS. MEXICO PEGA A HOLANDA

                 APÓS GOLEAR CAMARÕES  BRASIL É O 1º DO GRUPO A 
O Brasil jogou um futebol apenas razoável, mas Neymar deu show, na vitória contra Camarões, por quatro a um, que garantiu o primeiro lugar da equipe em seu grupo na Copa do Mundo.
Enfrentará, agora, o Chile, num jogo que promete fortes emoções.

A seleção brasileira começou a partida com pressão total, dando a entender que repetiria as atuações que levaram a equipe a conquista da Copa das Confederações.
Demonstrando algum nervosismo, o Brasil tinha dificuldades em criar oportunidades.
Até que, aos 16 minutos, Luis Gustavo roubou a bola no meio campo, avançou pela esquerda e cruzou para Neymar, sozinho, abrir o marcador.

O Brasil se tranqüilizava.
Neymar, aos 19 minutos, recebendo bola de Hulk, arriscou de sem pulo, para boa defesa do goleiro africano.
Um minuto depois, Paulinho cruzou pela esquerda, e Fred, dividindo com o goleiro, de cabeça, com a bola rente ao chão, demonstrando muita raça, quase marcou.
Matip assustou a defesa brasileira, aos 24 minutos, complementando cobrança de escanteio no travessão.
Porem, um minuto depois, Nyon fez Daniel Alves dançar na marcação e cruzou rasteiro para o mesmo Matip, com tranqüilidade, empurrar para as redes, empatando a partida.
Camarões, aproveitando-se que o Brasil claramente sentiu o baque do gol sofrido, equilibrava a partida.
Até que, aos 35 minutos, Marcelo entregou a bola a Neymar, que avançou pela meia esquerda, cortou o zagueiro para dentro, e, com maestria, bateu no contrapé do goleiro, desempatando o jogo.
Aos 45 minutos, Neymar fez jogada extraordinária na frente da área, passou para Fred, que deixou para Hulk bater prensado com a defesa.

O Brasil não jogava o que dele se esperava, mas Neymar arrebentava sozinho com a partida.
Na volta do intervalo, Felipão colocou Fernandinho no lugar de Paulinho, que parece mesmo estar perdendo a posição na equipe.
Fred, logo primeiro minuto, soltou a bomba da entrada da área, cruzado, mas o goleiro defendeu bem.
No lance seguinte, Neymar bateu falta com enorme perigo do lado esquerdo da área.
Na pressão brasileira, Marcelo cruzou pela esquerda e Fred, em posição de impedimento, marcou o terceiro do Brasil, o primeiro dele na competição.
Empolgado, o Brasil, enfim, apresenta um pouco de futebol.
Hulk saiu aos 17 minutos para a entrada de Ramires.
Willian iria entrar no lugar de Oscar, aos 26 minutos, mas após ver Neymar sofrer falta no ataque, Felipão pensou bem e o colocou na vaga do craque brasileiro, evitando não apenas uma contusão, mas também possível suspensão por cartão amarelo.

Deu tempo ainda para, aos 38 minutos, Fernandinho se aproveitar da falha da defesa camaronesa, triangular com Oscar e Fred, e marcar belo gol, na saída do goleiro.
Quatro a um.
Agora, o Brasil terá cinco dias para se preparar às oitavas de final, contra um tradicional freguês, o Chile, enquanto o México, que venceu a Croácia por três a um, classificou-se na segunda colocação, e terá a favorita Holanda como adversária.


Nenhum comentário :

Postar um comentário