quarta-feira, 25 de março de 2015

JOSIMAR CRITICA REPORTAGEM SOBRE MUNICÍPIO DE CENTRO DO GUILHERME

RECORD USOU DADOS DO ANO 2000 QUE REALMENTE A CIDADE TINHA O PIOR IDH DO PAÍS. MAS COM OS AVANÇOS DAS SECRETARIAS JUNTO À PREFEITURA COM O GOVERNO DETINHA O MUNICÍPIO ALAVANCOU E SAIU DESSE TÓPIC

O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR), em pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), expressou a sua insatisfação em relação aos critérios adotados pela reportagem exibida na noite de ontem pela TV Record, que incluiu o município de Centro do Guilherme, como um dos mais miseráveis do país.

Ele disse que Centro de Guilherme foi colocado injustamente entre os cinco mais pobres do Estado do Maranhão. Segundo ele, houve uma divergência na informação visto que o governo do Estado não incluiu Centro de Guilherme entre os 30 municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Além disso, de acordo com o deputado, a reportagem não mostrou dados de calamidade pública em nível de administração pública.

Josimar de Maranhãozinho afirmou que a prefeita Detinha - há seis anos à frente da prefeitura – trabalha muito pela cidade. Segundo o parlamentar, a administração municipal  colocou asfalto em algumas ruas, construiu escolas e postos de saúde. Também foi colocada água potável nas residências, inclusive no povoado mostrado naquela reportagem.  

“Quando Detinha assumiu a prefeitura, aquele povoado não tinha asfalto e hoje tem, não tinha escola e hoje tem, não tinha água potável e hoje tem, não tinha posto de saúde e hoje tem. A prefeita não se deu por satisfeita e está construindo outro posto de saúde mais adequado”, disse Josimar do Maranhãozinho, ressaltando que em Centro de Guilherme tem muitas necessidades, mas a prefeita Detinha está se esforçando para oferecer melhores condições de vida para o povo daquela cidade.  

O deputado também lamentou o caso da criança que foi vítima de abuso sexual em troca de biscoito e bombom. Em relação a uma senhora que se alimentou com suco de buriti, Josimar de Maranhãozinho afirmou que ela se chama Nadir, é aposentada pelo Programa da Assistência Social e recebe todo mês um salário mínimo. Tem um filho que trabalha na prefeitura e tem uma filha que é professora do município.

“Será se esse pessoal está passando fome? Será que aquela senhora que tem seu aposento corretamente todo mês, está passando fome? Temos sim grandes necessidades em Centro do Guilherme, mas medidas estão sendo tomadas para saná-las. Eles foram atrás de casos isolados. Acho que a mídia, deveria ter mais critério para falar aquilo que realmente está acontecendo”, acentuou o deputado Josimar de Maranhãozinho.
Nice Moraes/ Agência Assembleia

Nenhum comentário :

Postar um comentário