sexta-feira, 27 de março de 2015

REVOLTADOS MORADORES DE PIO XII DESTROI PONTE DE MADEIRA NA ZONA RURAL

O ÔNIBUS ESCOLAR NÃO ESTAVA INDO PARA O POVOADO E POR ISSO DESTRUÍRAM A PONTE COM FOICE E MACHADO 
                                 

Revoltados por causa das péssimas condições de uma das pontes que dar acesso ao Povoado São José da Mata  na zona rural de Pio XII, distante aproximadamente 20 quilômetros da cidade, dezenas de moradores de alguns Povoados da região  destruíram uma pequena ponte de madeira. Os moradores alegaram que a mesma há muito tempo se encontrava em péssimas condições de trafegabilidade, somente condutores de veículos de pequeno porte se arriscavam  passar na ponte, o ônibus escolar que   transporta os alunos de São José da Mata e de outras comunidades  não estava mas passando na ponte, isso foi um dos principais motivos da reivindicação  dos moradores.  José Pereira dos Santos,   presidente da Associação dos Moradores do Pov. São José da Mata esteve presente no local e participou da destruição da ponte, ele disse falou com exclusividade ao blog, fez cobranças e ratificou dizendo que o INCRA liberou mais de dois milhões de reais para construção da estrada que já foi feita mas faltou a construção da ponte. 

O presidente afirmou  que ao todo são dez(10)  Povoados beneficiados com a estrada construída com recursos proveniente do INCRA, um total de mais de dois milhões de reais, e ainda  falta construir as pontes finalizou o líder comunitário.  Uma guarnição da  polícia Militar de Pio XII  sob o comendo do Cabo Fernando esteve no local o objetivo era evitar que populares destruíssem a ponte, mas infelizmente não foi possível, o episódio aconteceu por volta ads 17h:00.

Quando a polícia chegou na localidade estavam com vinte(20) minutos que tinham feito o serviço(destruição), não satisfeitos os manifestantes queriam mais, eles se preparavam para tomar a chave do ônibus escolar das mãos do motorista, a polícia teve que intervir  no caso e foi obrigado a escoltar o transporta escolar na chegada do  povoado e retornar para Pio XII acompanhando o ônibus.
  

Nossa reportagem tentou um contato com o prefeito Paulo Veloso para falar sobre o caso, o gestor municipal tinha viajado há Imperatriz onde participa nesta sexta feira 27/03 de um encontro com prefeitos de todos o estado, fomos informados que a referida obra será iniciada provavelmente ainda hoje 27/03.










Nenhum comentário :

Postar um comentário