sábado, 4 de abril de 2015

PREFEITA DULCINHA MOBILIZA MULTIDÃO PARA PLENÁRIA DO MAIS IDH EM SATUBINHA

NA PLENÁRIA FOI FORMADO O COMITÊ MAIS IDH NO MUNICÍPIO
                             
Centenas de pessoas de diversas categorias Participaram de uma  Plenária de Instalação do Comitê Mais IDH de Satubinha, o evento  foi realizado terça-feira, dia 31, às 14 horas, na Escola Estadual Estado de Sergipe.
O Comitê é uma iniciativa do Governo do Estado em nome do Governador Flávio Dino e em parceira com a gestora  Municipal de Satubinha na pessoa da Prefeita Dulcinha que fez um convite a população que participou em grande número.

 

A grande  maioria sem soma de dúvidas eram de pessoas simpatizantes ao grupo da prefeita Dulcinha, que diga se de passagem está fazendo uma administração voltada para a população carente do município.  A plenária foi um ato democrático, a oposição também estava representada  o vereador Marquinho e Dr. Flávio candidato derrotado na  eleição  municipal de 2012  participaram e deram opiniões durante a explanação do conteúdo feita por representantes do governo do estado.Sob um forte calor e pós  algumas horas de discussão a plateia interagiu com os representantes do governo do estado tirando suas dúvidas e fazendo perguntas a respeito do comitê municipal do mais IDH, foi nesse momento que alguns pessoas ficaram com o nervo a flor da pele, houve de fato uma disputa de espaço principalmente pelo lado da oposição que tentava mudar as regras do jogo (critério) de escolha dos membros do comitê. Antes de começar o processo de escolha as pessoas se apresentaram ao comitê estadual do mais IDH, Dr. Flávio com intuito de politizar a situação deu um recedo que queria mais espaço no comitê       ‘‘Sou Francisco Flávio Lopes da Costa cabo eleitoral de Flávio Dino aqui em Satubinha” Neste momento os palestrantes  ficaram de orelha em pé e de sobre a viso que mais coisas poderiam vim pela frente e não deu outra. 



O que era pra ficar só no debate de ideias se transformou  no conflito ideológico, Creusa Mar Pinho Secretária ajunta da CEDIHPOP (Secretaria de estado dos Direitos Humanos e Participação Popular )   foi advertida por  Dr. Flávio ficou insatisfeito com algumas coisas entre elas a presenças  funcionários públicos municipais concorrendo vagas no comitê sendo representante  da sociedade civil, a Secretária Adjunta deixou bem claro, a escolha é feita pela planária e a maioria é que elege finalizou. Francisco Flávio Lopes da Costa concorreu há uma das cinco vagas, ao todos eram 15 candidatos , dez   foram rejeitados pela planária Dr. Flávio não  foi aceito pelo participantes. O morador da cidade de santa Inês obteve somente 43 votos, após o resultado insatisfeito  com mais uma  derrota ele demonstrou desequilíbrio e chegou a tirar satisfação com a Secretária Adjunta , Creusa Mar Pinho,  segundo informações de uma pessoa que estava perto viu e ouviu Dr. Flávio e um amigo identificado por Baixadeiro,  disseram que era um jogo de cartas marcadas  e com o dedo quase triscando na mulher ele disse vou falar com o Governador e você  vai ver o pode acontecer ,  com  e medo de ser agredida ela falou: olha a lei Maria da penha me protege, então eles se afastaram.

                                  
Após o evento entrevistamos a Secretária e disse que foi um sucesso ficou muita satisfeita com a presença do público e  lamentou o caso ocorrido  disse que infelizmente isso faz parte do processo democrático e que isso não tiraria o brilho da planária que foi muito bem organizada por tidos principalmente pela equipe da prefeita Dulcinha concluiu.  O Vice-Prefeito Vanja,  presidente da câmara Municipal vereador Marcio Rêgo Barbosa e os demais vereadores participaram do evento, representantes de sindicatos e associações também estiveram presente.   
A Prefeita Dulcinha  também fez uma avaliação positiva da planária.
"Isso é muito importante para nosso município, é um espaço para o povo de Satubinha ter vez e voz. Nosso comitê municipal vai dar sua  parcela de contribuição fiscalizando  e monitorando as ações do Estado e propor políticas públicas, estamos de parabéns pelo grande evento que realizamos com a presença da população e principalmente com os representantes  do comitê estadual do MAIS IDH, finalizou a prefeita .

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário