terça-feira, 18 de agosto de 2015

APROXIMADAMENTE 1.500 FAMÍLIAS JÁ FORAM BENEFICIADAS COM O LUZ PATA TODOS EM MARAJÁ DO SENA

A ENERGIA ELÉTRICA  ESTÁ MUDANDO  A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS  
Pescador Francisco de Assis e a esposa 
De acordo com os dados oficias do Ministério de Minas e Energia o programa luz para todos já chegou para 3.222.933 famílias, cerca de 15.5 milhões de moradores rurais de todo o país. O luz para todos foi criado em 2003 para acabar com exclusão elétrica no Brasil, aqui no Maranhão milhares de famílias foram contempladas com o programa. Em Marajá do Sena distante 384 km de São   Luís, um dos municípios mais pobres  do País, aproximadamente 1. 500 famílias foram beneficiadas com o luz para todos.

Povoado Vertente

Dos   38 povoados,  16 foram contemplados com a energia elétrica que mudou a qualidade de vida de muita gente, nossa equipe foi até o Povoado Aterrado  conferir de perto essa nova realidade e conversamos com o pescador Francisco de Assis, inicialmente ele relator  como era o sofrimento antes da chegada da energia, segundo o pescador, a vontade de beber água gelada era um simples sonho que tornou realidade. Antes nós desperdiçamos    muito alimentos porque tudo que sobrava depois   das refeições não tinha outra opção era jogar fora.  
                                

O Luz para Todos foi criado em  2003 para acabar de vez com a exclusão elétrica em todo o Brasil, aqui no Maranhão  milhares de famílias foram beneficiadas com o programa do Governo Federal. Em Marajá do Sena, um dos municípios mais pobres do Brasil aproximadamente 1.500 famílias foram beneficiadas com o Luz para Todos, dos 38 Povoados 16 já foram beneficiados com energia elétrica que mudou a vida das pessoas.

                              

A execução do Programa é feita pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas eletrificação rural em parceria com os governos estaduais, para o programa atender o município gestor municipal  tem que elaborar projetos e correr atrás peregrinando nos departamentos responsáveis  para de fato o programa vim para o município, foi assim que o prefeito Edvan  Costa(PMN)  fez e está fazendo para que  famílias que até vivem na escuridão ter a oportunidade de receber energia elétrica em suas casas.
Jonas Chefe de Gabinete , Prefeito Edvan Costa
Em nota a prefeitura de Marajá do Sena, confirmou que nos próximos meses serão feito mais 47 quilômetros de rede  elétrica, nosso objetivo é fazer com que nem uma casa fique sem receber energia elétrica, nós estamos fazendo o possível e as vezes  o impossível para melhorar a qualidade de vida das pessoas, essa minha determinação é desde o dia que eu assumi pela primeira vez o comando do município em janeiro de 2009, finalizou o Prefeito Edvan Costa.




                                    

                                     

Nenhum comentário :

Postar um comentário