sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O FATOR RAIMUNDO ALMEIDA NA SUCESSÃO EM LAGO VERDE

 O CACIQUE POLÍTICO E ELEITORAL DE RAIMUNDO ALMEIDA DEFINIRÁ OS RUMOS DAS ELEIÇÕES EM LAGO VERDE.
                                         
 
POR JEAN CANUTO
 
Aos poucos, o quadro da sucessão municipal, em todo o Maranhão, vai se configurando. A cada dia, vão surgindo nomes e legendas que possivelmente entrarão na briga em todas as cidades do Estado. Na cidade de Lago Verde, em recente postagem (clik aqui)o blog Lago em Foco fez um prévio levantamento dos nomes que possivelmente serão alçados como pré-candidatos nas próximas eleições. Figuram na disputa nomes da oposição e da situação, uns podemos considera-los competitivos, outros nem tanto. O certo é que todos sonham em um dia sentar na principal cadeira do Palácio Joaquim Pinto de Oliveira, e passar a dar as cartas no executivo a partir do ano de 2017.

Em recente conversa com o blogueiro, o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida (PP) declarou que vai buscar fazer seu sucessor 2016. O chefe de o executivo ver forte atuação e união do grupo que hoje lidera no município, somados ao trabalho que sua gestão vem desenvolvendo ao longo desses sete anos. Almeida diz que o trabalho que sua administração  vem fazendo na cidade já foi reconhecido pelo povo e é fruto de um compromisso firmado com os lagoverdenses que lhe conferiu um segundo mandato. O mesmo diz que tanto ele como todo seu grupo está se preparando com equilíbrio e cautela para os embates que enfrentarão em 2016, e usarão como base todas as conquistas do município em seus dois mandatos como prefeito, deixando que a população faça a comparação necessária, e escolha os rumos do município a partir de 2017.

Ao contrário das diferentes frentes de oposição no município que parecem já está lançando seus candidatos, Raimundo Almeida, não parece interessado em tratar desse tema com muita antecedência. Até por que segundo ele, o momento agora é de trabalhar e buscar melhorias para a cidade.

Mesmo com alguns aliados dando demonstração de impaciência, outros sonhando com a escolha, o prefeito declarou que só tratará de sucessão no momento certo, especialmente depois de ouvir o povo. 

Raimundo Almeida sem dúvidas terá grande peso na escolha do nome que irá sucedê-lo. Considerado um dos maiores políticos da história do município, com altos e baixos de sua gestão ao longo desses sete anos, Almeida conseguiu a simpatia de grande parcela dos lagoverdenses. Mesmo com um desgaste natural de qualquer administração, o prefeito de Lago Verde vai se sobressaindo bem, deixando seus desafetos perdidos quanto a sua habilidade política. Seja qual for o nome que irá apresentar nas próximas eleições, uma coisa é certa, Almeida tem cacique político e eleitoral, e seu candidato vem forte. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário