Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

JUSCELINO FILHO PEDE VILA DO ESPORTE PARA O MARANHÃO


O PROJETO DA VILA DO ESPORTE, É UM PROJETO INOVADOR QUE VISA ATENDER CIDADES DE ATÉ 50 MIL HABITANTES
Dep. Juscelino Filho e o Ministro do Esporte George Hilton

O deputado federal Juscelino Filho (PRP-MA) esteve em reunião na tarde desta quarta-feira (7) no Ministério do Esporte com o ministro da pasta, George Hilton. A reunião foi para pleitear o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e a instalação de uma unidade da Vila do Esporte no estado do Maranhão.
De acordo com o parlamentar, a instalação do PELC e da Vila trará diversos benefícios aos municípios: “A Vila contemplará academia ao ar livre, pista de caminhada, quadras abertas e cobertas para a prática de diversos esportes e outros… A intenção é melhorar a qualidade de vida do cidadão maranhense com a prática de esportes e de socialização também. O PELC é um importante programa do ministério que além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as pessoas com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.”, destacou.
George Hilton autorizou o PELC para quatro municípios maranhenses e afirmou: “Avaliaremos a instalação de pelo menos uma Vila do esporte para o Maranhão neste ano ainda”, afirmou o ministro. O parlamentar está conseguindo recursos junto a iniciativa privada através da Lei de incentivo ao esporte.
O Projeto da Vila do Esporte, é um projeto inovador que visa atender cidades de até 50 mil habitantes. Com inúmeros benefícios à saúde da população, de acordo com informações do ministério, mais de 5 mil municípios poderão participar, com algumas contrapartidas, como fornecer o terreno, os custos adicionais de adaptação do projeto, a manutenção e o funcionamento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário