terça-feira, 22 de março de 2016

FRANCISCA PRIMO PARABENIZA AS CIDADES DE SANTA LUZIA E BARREIRINHAS

SANTA LUZIA E BARREIRINHAS FAZEM ANIVERSÁRIO NO FINAL  DESSE MÊS
 Nice Moraes/ Agência Assembleia
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou, na sessão desta segunda-feira (21), Requerimentos de autoria da deputada Francisca Primo (PT), no qual ela pede que sejam encaminhadas mensagens de congratulações às populações das cidades de Santa Luzia, que completa 55º ano de emancipação política no próximo dia 26 e, para Barreirinhas, que completa 78 anos de emancipação no próximo dia 29. 
Ela também pediu que a Casa encaminhasse mensagens aos prefeitos e Câmaras de Vereadores dos respectivos municípios. “Congratulamo-nos com a laboriosa população de Santa Luzia, pelo transcurso de mais um aniversário de fundação, quando se comemora os 55 anos de sua emancipação política”, ressaltou Francisca Primo, lembrando que nesta data a cidade foi elevada à categoria de município e distrito com a denominação de Santa Luzia, pela lei estadual nº 1908, de 17/12/1959, desmembrado do município de Pindaré Mirim. 
Hoje, com uma população de mais de 74 mil habitantes, o município de Santa Luzia tem na agricultura a sua principal fonte de recursos econômicos tornando-o como um dos maiores centros agropecuários do Estado.
Região Turística

O município de Barreirinhas é conhecido por ser a ‘porta de entrada’ da região turística conhecida como Lençóis Maranhenses, que consiste em uma vasta área de altas dunas de areias brancas e de lagos e lagoas, também conhecido como deserto brasileiro.

A produção do artesanato, fabricado com a fibra do buriti, faz da cidade de Barreirinhas uma das principais produtoras de artesanato em linho de buriti (principal matéria-prima) para fabricação deste. 
“Devido à natureza de seu solo e a abundância de rios, riachos e córregos, o caju representa a segunda fonte de renda. O setor terciário cresce com o turismo através de investimentos nas várias áreas do setor e serviços correlatos”, destacou Francisca Primo parabenizando a cidade pelos seus 78 anos de emancipação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário