segunda-feira, 8 de agosto de 2016

FISIOTERAPEUTA BACABALENSE MORRE DURANTE PROJETO MISSIONÁRIO NO CHILE

LAENE TEVE FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS E APRESENTOU, TAMBÉM, DIAGNÓSTICO DE ANEMIA FALCIFORME
A triste notícia foi dada em nota do Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista, que coordena o projeto “Um Ano em Missão”, em Santiago, no Chile, onde informa que Laene de Oliveira dos Santos, de 27 anos de idade, que atualmente residia em Goiânia-GO, faleceu na manhã deste domingo (07). O boletim médico de um hospital de Calama, onde foi atendida em caráter emergencial, atestou que Laene passou mal e teve de ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Laene nasceu em Bacabal e morou no bairro Setúbal. Ela participava, juntamente com outros jovens, do projeto em Santiago há seis meses. Todos os anos, jovens sul-americanos voluntariamente se inscrevem para fazer parte do grupo do “Um Ano em Missão” em alguma região da América do Sul onde realizam ações comunitárias, fazem projetos de evangelismo público, entre outras atividades de cunho social e religioso.
 
De acordo com o site Notícias Adventistas, o Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em nível sul-americano, diz que tomou todas as providências para que Laene fosse prontamente atendida, assim que passou mal. A Igreja também mantém o apoio à família em tudo o que está necessitando nesse momento difícil e continuará acompanhando o assunto.
                            

Conforme o boletim médico, Laene teve falência múltipla dos órgãos e apresentou, também, diagnóstico de anemia falciforme. Essa anemia se caracteriza por uma alteração nos glóbulos vermelhos, que perdem a forma arredondada e elástica, adquirem o aspecto de uma foice (daí o nome falciforme) e endurecem, o que dificulta a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e a oxigenação dos tecidos. “Laene, agora, descansa no Senhor e espera a Sua volta conforme a promessa bíblica. Isso é o que nos dá esperança! Oramos pela família e por seus queridos nessa hora triste”, comenta o pastor Carlos Campitelli, diretor sul-americano do Ministério Jovem. Informações do Blog do Sérgio Matias
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário