segunda-feira, 8 de agosto de 2016

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE REALIZA VISTORIA EM REGIONAL DA SEMA NA CIDADE DE IMPERATRIZ


O POSTO DISPONIBILIZARÁ A ENTRADA DE PEDIDO DE LICENCIAMENTO, POR MEIO DO SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL (SIGLA)
Secretário Marcelo coelho e a Coordenadora do Viva Imperatriz
Na tarde da última sexta feira  dia 03 de agosto, o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Marcelo Coelho, a pedido do Governador Flávio Dino, esteve vistoriando um espaço no Viva Cidadão de Imperatriz, localizado no Shopping Imperial, para instalação da regional da SEMA no local. Na ocasião, a Coordenadora do Viva do município, Deggila Barros, o recebeu e mostrou as instalações.

A instalação da regional da Secretaria na região foi fruto de parceria, efetivada no mês de julho, com o Presidente do Procon/MA e Diretor Geral do Viva, Duarte Júnior, que discutiram a instalação de um posto da SEMA nas dependências do Viva. O objetivo é ofertar serviços de extrema importância para a classe empresarial e produtores em geral.

O posto disponibilizará a entrada de pedido de licenciamento, por meio do Sistema Integrado de Gerenciamento e Licenciamento Ambiental (Sigla), programa que garante, entre outros benefícios, pedidos de outorgas de uso de água, tanto de poços como rios; processo de licenciamento de aquicultura para criação de peixes; e Cadastro Ambiental Rural, que é muito importante e tem prazo para que os agricultores se cadastrarem. “São produtos que os moradores da região sul do Maranhão podem utilizar junto a Sema nessa unidade do Viva Cidadão”, explicou Coelho.

Secom/MA

Nenhum comentário :

Postar um comentário