sábado, 13 de agosto de 2016

GOVERNO INAUGURA CRAS E ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS EM COLINAS

INICIARAM AS OBRAS PARA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO ALTO DO BODE, COM PERFURAÇÃO DE POÇO TUBULAR COM VAZÃO DE 15 MIL LITROS.

Secretário Márcio Jerry
Colinas foi contemplada, neste sábado (13), pelo Governo do Estado, com mais uma importante iniciativa para combater às desigualdades e para contribuição do desenvolvimento social. Um novo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) foi entregue à comunidade. Na ocasião, o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino na ocasião, anunciou novos investimentos estaduais no município.

Ao cumprimentar todos os presentes, Márcio Jerry anunciou que aquela era uma das 87 unidades de Centros de Referência que o Governo do Maranhão estava entregando em todo o estado. “Estamos empenhados para continuar este trabalho exitoso que tem sido realizado pelo governador Flavio Dino, que o Maranhão reconhece e os brasileiros também reverenciam, pela capacidade que ele tem empreendido em meio a uma grave crise”, explicou o secretário.

Para Márcio Jerry, esta iniciativa assegura as políticas de ações sociais e garante direitos. “E é isso que temos feito de forma muito precisa neste um ano e meio de gestão do governador Flávio Dino, instituindo políticas públicas capazes de se assegurar direitos, sobretudo em um período de crise, quando os que mais precisam são esquecidos pelas políticas públicas”.

O secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos do Maranhão aproveitou a oportunidade da presença da população e de representantes do governo do município para apresentar as iniciativas do Estado e detalhar as novas intervenções previstas para Colinas.
              
Água para Todos

“Colinas produz o dobro da quantidade de água que precisa, mas essa água não chega nas torneiras por responsabilidade de uma obra de engenharia feita pela gestão passada de uma forma completamente irresponsável. Mas este projeto será corrigido e teremos o sistema de abastecimento absolutamente normalizado”, complementou o secretário de Estado.
                                   
De forma imediata, o Governo do Estado assinou a ordem de serviço para a implantação de sistema de abastecimento de água no Alto do Bode, com perfuração de poço tubular com vazão de 15 mil litros por hora e profundidade de 150m. A população atendida é de 10 mil pessoas e o prazo para a conclusão da obra é de 90 dias.

Mais Asfalto

“Colinas já foi contemplada com uma primeira etapa do programa ‘Mais Asfalto’ com 8 quilômetros de ruas pavimentadas, e o govenador já autorizou a complementação da segunda etapa nas ruas dos bairros, que deverá ser iniciada nos próximos 30 dias”, anunciou Jerry.

Restaurante Popular

Outra iniciativa anunciada pelo Governo do Estado é a inclusão de Colinas na lista de cidades beneficiadas com um Restaurante Popular. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) serão construídos 40 restaurantes.

Instituto de Educação Tecnológica

Outro anúncio formalizado à comunidade com a garantia do início das obras do Instituto de Educação Tecnológica em Colinas ainda em 2016. “Estas são respostas do Governo do Estado às reivindicações justas da comunidade e reforça a importância do município para o desenvolvimento da região e do estado”, finalizou Márcio Jerry.

Fonte: Secap Texto: Izabella Silveira
Fotos: Handson Chagas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário