Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

domingo, 18 de setembro de 2016

DETRAN-MA VAI PARAR POR UM MINUTO PARA HOMENAGEAR VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO

A AÇÃO É IDEALIZADA PELA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DETRANS (AND) E FARÁ PARTE DAS CAMPANHAS E ATIVIDADES QUE CADA DETRAN REALIZARÁ DURANTE A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO (SNT) 2016, QUE ACONTECERÁ DE 18 A 25 DE SETEMBRO.
Nesta segunda-feira (19), o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, de forma conjunta com todas as unidades dos Detrans do país, fará uma ação especial em memória às vítimas de acidentes de trânsito. As 12h, (horário de Brasília), todas as unidades nacionais vão paralisar o atendimento ao público e os servidores levantarão para fazer um minuto de silêncio. A ideia é prestar uma homenagem aos mais de 40 mil brasileiros que morrem nas ruas e estradas brasileiras todos os anos.

A ação é idealizada pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e fará parte das campanhas e atividades que cada Detran realizará durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2016, que acontecerá de 18 a 25 de setembro. Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito+seguro”, a campanha tem como objetivo realizar ações educativas e fiscalizatórias para promover mudanças de postura da sociedade em prol de um trânsito mais cidadão.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias, a ação é uma forma de sensibilizar a população e chamar a atenção para esta temática do trânsito. “A proposta de se fazer um minuto de silêncio pode inicialmente parecer singela ou inócua. Mas tenho certeza de que será impactante o fato de todos os Detrans do Brasil pararem, ao mesmo tempo, em homenagem às vítimas do trânsito”, ressaltou a coordenadora.

No Maranhão as atividades serão desenvolvidas em São Luís e nos municípios que fazem parte das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), por meio de palestras sobre segurança viária para alunos da rede pública de ensino, mototaxistas e motofretistas, ações nas faixas de pedestre, caminhada, abordagens educativas nos terminais da integração e ações fiscalizatórias - “Operação Lei Seca”.

Fonte: Detran-MA

Nenhum comentário :

Postar um comentário