Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

domingo, 30 de outubro de 2016

EM VOTAÇÃO NA CAPITAL, GOVERNADOR FLÁVIO DINO REAFIRMA IMPORTÂNCIA DAS ELEIÇÕES

NÓS ESTAMOS VIVENDO, NO BRASIL, MAIS UMA ELEIÇÃO LIVRE. ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA MINHA GERAÇÃO, QUE VIVEU O FIM DA DITADURA MILITAR DECLAROU FLÁVIO DINO.

Na manhã deste domingo (30), o governador Flávio Dino efetivou sua participação no segundo turno para escolha do novo prefeito de São Luís. O governador votou às 10h30 na Unidade Integrada (UI) Dr. Clarindo Santiago, no bairro do Olho d’Água. Na ocasião, reafirmou a importância das eleições na consolidação da democracia e recuperação do desenvolvimento brasileiro.

“Nós estamos vivendo, no Brasil, mais uma eleição livre. Isso é muito importante para minha geração, que viveu o fim da ditadura militar. Valorizamos muito a possibilidade de escolher os nossos representantes”, declarou Flávio Dino, que aproveitou o momento para elogiar a postura democrática dos ludoviscenses na disputa eleitoral.

“Os cidadãos e cidadãs de São Luís estão dando o exemplo, em uma eleição muito disputada, claro, mas disputada democraticamente, segundo as regras do jogo. Tenho certeza que nós teremos um grande resultado, e é esse espírito de paz que o Brasil precisa hoje”, disse o governador.
Governador  Flávio Dino /votando
Para Dino, a soberania do voto popular e o debate político pautado nas regras constitucionais são o caminho para soerguer a economia brasileira. “Nós estamos vendo uma sociedade muito polarizada no país, e isso não é bom. Nós precisamos manter o respeito à Constituição, valorizar as eleições e respeitar o voto popular, respeitar o diálogo entre as várias forças políticas. A contribuição nossa, aqui, modesta, do Maranhão, de São Luís, é que o Brasil reencontre o seu caminho de desenvolvimento com justiça social, que é o que nós buscamos”, reiterou.

Eleições tranquilas

O governador do Maranhão parabenizou, ainda, o empenho das forças de segurança na salvaguarda das eleições. “Quero destacar o esforço do nosso sistema de segurança pública, que garantiu eleições em paz neste segundo turno. Conseguimos vencer as dificuldades que tivemos no primeiro turno e agradeço a todos os policiais do Maranhão pelo grande trabalho”, disse Dino, que também agradeceu à colaboração das Forças Armadas e a parceria com a Justiça Eleitoral.

Fonte: Secap 
Texto: Carolina Mello

Fotos: Gilson Teixeira

Nenhum comentário :

Postar um comentário