domingo, 13 de novembro de 2016

DETRAN-MA REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

COM O OBJETIVO DE CAPACITAR VOLUNTÁRIOS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS, VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO, PARA PARTICIPAREM DAS AÇÕES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS PELO ÓRGÃO.
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio do ‘Projeto Humanizar’, iniciou, nesta sexta (11), a primeira etapa do Curso de Formação de Multiplicadores, com o objetivo de capacitar voluntários, pessoas com deficiências físicas, vítimas de acidentes de trânsito, para participarem das ações educativas desenvolvidas pelo órgão. O treinamento formará multiplicadores de conhecimento, proporcionando ferramentas práticas que facilitem o processo de transmissão de suas experiências.

A diretora-geral do Detran, Larissa Abdala, ressalta a importância desse treinamento como o primeiro passo para a concretização do Projeto Humanizar, que teve início em São Luís, durante as atividades da Semana Nacional de Trânsito. “Estamos iniciando uma etapa, que é a capacitação de pessoas, vítimas de acidentes de transito, para que eles possam trabalhar conosco nas ações educativas. Este é um projeto muito abrangente e que me sensibiliza, pois, eles colocarão suas experiências abordando sempre a necessidade de um trânsito mais humano”, afirmou.
                             
Willame Damasceno de Sousa Jr, vítima de acidente de moto, afirma que comemora o início do treinamento que o capacitará para trabalhar nas ações educativas do Detran-MA. “A minha expectativa é grande, pois sei que a minha experiência será apresentada como exemplo daquilo que a imprudência, direção e álcool podem causar na vida de uma pessoa. Me sinto preparado para aconselhar sobre o valor da vida”, disse.

Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rose Farias, o Projeto Humanizar representa mais uma busca do Detran-MA pela diminuição de acidentes de trânsito, levando o exemplo de pessoas que, na grande maioria, misturou álcool e direção. “Elas irão trabalhar conosco nas ações preventivas em escolas, blitzen educativas e eventos onde abordamos a prevenção para um trânsito seguro”, explicou.

Rose Farias, que participou na recentemente do seminário de Educadores para o Trânsito, em Brasília, ressaltou que, durante este encontro ficou claro que o Denatran busca a unificação de forças nos Detrans de todo o país, na conscientização e formação de um trânsito seguro e que traga redução de acidentes.

Fonte: Detran-MA


Nenhum comentário :

Postar um comentário