segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PRÉDIO DA UEMA SUL É VISTORIADO PELO GOVERNO DO ESTADO

DURANTE A VISITA, O SECRETÁRIO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA, CLAYTON NOLETO, CONVERSOU COM PROFESSORES, ESTUDANTES E SERVIDORES.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, realizou uma vistoria técnica no prédio da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uema Sul), em Imperatriz. O objetivo foi fazer um levantamento das necessidades na estrutura física da universidade para uma reforma emergencial.

Durante a visita, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, conversou com professores, estudantes e servidores. “Essa reforma é a concretização de um sonho histórico, significa que estamos sendo priorizados pelo Governo do Estado”, avaliou a professora Regina Célia Lima.

As principais demandas apontadas pelo corpo acadêmico estão relacionadas as instalações elétricas, hidráulicas, sinalização de emergência, nas paredes, pinturas e na parte de acessibilidade. “Foi uma oportunidade que tivemos de conversar pessoalmente com o secretário sobre nossas demandas e dele perceber o quanto nosso prédio é deficiente”, afirmou o estudante de história, Jefferson Ramos.

A ideia é readequar o espaço para tenha condições de ensino e aprendizagem enquanto o novo prédio da Instituição é construído. “Saio daqui convencido de que realmente precisamos de uma intervenção, enquanto não terminamos o novo campus. Nenhuma obra é maior do que aquela que valoriza o conhecimento, a formação da cidadania”, disse Clayton Noleto.

Segundo o secretário, nesta segunda-feira (7) as demandas já serão repassadas ao governador Flávio Dino. Nos próximos passos haverá uma avaliação, elaboração do projeto, fechamento do orçamento para que seja emitida a ordem de serviço.


Fonte: Sinfra                 
Texto: Janaina Amorim

Fotos: Jackson Silva/Sinfra

Nenhum comentário :

Postar um comentário