segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PREFEITURA INICIA DECORAÇÃO DE SÃO LUÍS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

O CLIMA DE NATAL COMEÇA A TOMAR CONTA DA CAPITAL MARANHENSE.
O clima de Natal começa a tomar conta da capital maranhense com a instalação de lâmpadas e adornos que decoram as fachadas dos três poderes e de pontos turísticos da cidade. Os palácios de La Ravardière (sede da Prefeitura), dos Leões (sede do Governo do Estado) e Clóvis Bevilácqua (sede do Tribunal de Justiça), além de rotatórias, praças, ruas e pontes recebem a decoração feita pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, afim de preparar a cidade para as festividades de fim de ano.
Os serviços de montagem da decoração devem ser concluídos até o dia 1º de dezembro quando será oficialmente aberto o período natalino em São Luís, com a ligação das luzes da decoração e início da programação cultural que ocorrerá ao longo do mês na praça Pedro II, Espigão e praça da Lagoa da Jansen. A programação cultural também é resultado da parceria entre Prefeitura e Governo.
Durante o mês de dezembro, símbolos sacros que anunciam o nascimento de Jesus, a exemplo de anjos com trombetas, velas, estrelas, sinos e árvores vão embelezar ainda mais espaços e prédios públicos da capital.
O Palácio de La Ravardière recebeu cordas luminosas em seu entorno e as colunas ganharam micro lâmpadas que dão mais beleza ao local. No Palácio dos Leões, uma iluminação especial em Led em seu contorno, peças decorativas e um strobo – aparelho com lâmpada stroboscópica que emite luz produzindo um efeito de camera-lenta, efeito flash – completam a ornamentação. O prédio do Tribunal de Justiça receberá decoração semelhante à dos dois palácios.
Serão instaladas ainda árvores em frente às sedes da Prefeitura e do Estado e também no Espigão e Praça da Lagoa da Jansen. A rampa de acesso à Praça Pedro II será enfeitada com anjos, mensagens de fim de ano, estrelas nos postes, cascatas e luz de led. A praça ganhará um presépio de 16 metros quadrados, segundo informou a coordenadora do trabalho de ornamentação, Michele Kayatt da secretaria municipal de Governo.
Da mesma forma, segundo informou a coordenadora, também receberão decoração as praças Benedito Leite, Gonçalves Dias, da Lagoa da Jansen, Nauro Machado, Igreja dos Remédios, ponte Bandeira Tribuzi e São Francisco, Avenida Litorânea e a entrada de São Luís, contemplando a rotatória do aeroporto.
As palmeiras ao longo da Avenida Litorânea vão ganhar globos, estrelas, tubos de led e os postes também serão enfeitados com grandes peças natalinas que serão colocadas ainda na pracinha da Litorânea. Decoração semelhante será colocada na rua da Estrela (Centro), rotatória do Olho D’água, do São Francisco e da Polícia Militar e Praia Grande.


Do Blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário :

Postar um comentário