domingo, 12 de fevereiro de 2017

GESTÃO DO JOVEM PREFEITO ANDRÉ PORTELA DAR PRIMEIROS PASSOS BEM AVALIADA

NO COMANDO DO PREFEITO ANDRÉ PORTELA CAPINZAL DO NORTE VIVE UMA NOVA REALIDADE ADMINISTRATIVA.


Capinzal do Norte:
O jovem Prefeito André Portela (PC do B), que comanda o município de Capinzal do Norte desde 01 de janeiro de 2017, tem gestão inicial de sua cidade bem vista na opinião popular e dentro das boas expectativas que o envolve.
Os primeiros passos da gestão tem se dado de maneira salutar, onde o município restabelece aos poucos os serviços essenciais, sobretudo disponibilidade de água para consumo humano e funcionamento de posto de atendimento de saúde.
Destaque último recente a troca de coordenação da educação local, onde a senhora Luziene deixou o posto de secretária de educação e foi substituída pelo entusiasta jovem filósofo professor Endenson.
                                
A saber, das diversas ações realizadas nesse curto espeço de tempo pela gestão, que tem início com grande mutirão de limpeza da cidade encampada pelo próprio prefeito, primeira dama, seus secretários e vereadores, seguindo por ações pontuai como: arborização de praças e avenidas, projeções da criação de Conselho Municipal de Meio Ambiente; Distribuição de sementes para plantio dos agricultores; Cestas básicas para famílias carentes; Parceria e apoio a Conselho Tutelar Municipal; Conquista de mais um micro-ônibus para transporte escolar; Escolinha de futebol; Aprovação de projeto de lei na Câmara Municipal de Vereadores que dispõe sobre a estrutura administrativa do município; Coordenação com participação dos agricultores e profissionais envolvidos na área, do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar); Entrega de cartões Mais bolsa família; Reforma de prédios da gestão municipal; Organização do Carnaval local com ornamentação da avenida; Busca de parcerias na Ufma para cursos de formação continuada e especialização aos professores; Apresentação de novo fardamento escolar; Criação de ouvidoria municipal com disponibilidade de canal via wahtsApp, dentre outras.

No mês de Janeiro de 2017, o município recebeu pouco mais de 1 milhão e oitocentos mil reais direcionados a prestação de serviços públicos, nesta perspectiva, se percebe o anseio da população pela aplicação dos recursos capinzalenses junto ao município, o que muito distante ficou na gestão anterior. Os primeiros passos, como se nota, caminha para deixar uma boa marca. Espera-se que em breve se possa contar nas palavras do novo secretário de educação Enderson, fazer história esta gestão.

Secom/Capinzal do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário