sexta-feira, 3 de março de 2017

DIRETORES DE ESCOLAS DE BOM LUGAR FAZ REUNIÃO COM PAIS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO

O PRIMEIRO CONTATO É IMPORTANTE PARA EXPLICITAR O PACTO QUE DEVE EXISTIR ENTRE AS DUAS PARTES: A ESCOLA E A FAMÍLIA", DIZ O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFESSOR GEONE BATISTA.
A secretaria de Educação do município de Bom Lugar na pessoa do Sr. Secretário Professor Geone Batista do Carmo, com diretores das escolas da sede municipal elaboraram assuntos importantes para serem discutidos nas duas reuniões realizadas nesta quinta e sexta-feira (03).
Nestes dois dias os colégios Carlos dias Sardinha e Manoel Campos Sousa tiveram encontros com Pais e mestres no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na cidade.
Começar o ano convidando os pais para conhecer a escola e o projeto político-pedagógico (PPP) é uma maneira interessante de se aproximar deles e estabelecer as bases para um bom relacionamento. Geralmente, a família faz a matrícula e não sabe como é o espaço no qual o filho vai estudar nem conhece os professores - principalmente quando se trata de alunos recém-chegados. "O primeiro contato é importante para explicitar o pacto que deve existir entre as duas partes: a escola e a família", diz o secretário de educação professor Geone Batista.
Na reunião os pais também tomaram conhecimento de representantes das equipes de trabalho das escolas, gestores docentes e diversos novos funcionários. É uma maneira de demonstrar que todos estão envolvidos no processo de ensino.
Um slide com o organograma ajudou a entender o funcionamento da escola. Apresentado aos professores, aos coordenadores e os funcionários, identificando as regras da escola e a função de cada um e a importância deles para que a rotina seja mantida, e a aprendizagem, concretizada.
Nesta segunda-feira dia (06) inicia-se as aulas em todo município de Bom Lugar, Feliz volta as aulas.
Fonte Bom Ougar Informa

Nenhum comentário :

Postar um comentário