sexta-feira, 3 de março de 2017

COM A PRSENÇA DE SINDICALISTAS, CÂMARA REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA EM OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS.

VEREADORES APROVARAM  REQUERIMENTO QUE SOLICITA REFORMA NA UBS DE CENTRO DO JOSÉ RODRIGUES.
2º Secretário Ver       . Enok,    Presidente Ver. Ivo                                  Ver. Joel                 
Na manhã dessa sexta feira 03/03, vereadores realizaram mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs, a sessão contou com a presença de oito(08) dos 11 parlamentares da casa, dois justificaram a ausência , 1º Secretário Goião e o Vereador Bito não estiveram presidentes por motivo de saúde, Manoel da Biene o 3º Vereador que foi á sessão e o único que não justificou a falta.
                                 
Na pauta do dia um requerimento de autoria do Vereador Piauí, que solicita ao Executivo municipal uma reforma no prédio da UBS no Povoado Centro do José Rodrigues, o Presidente Manoel Rodrigues Santos, apresentou  requerimento em plenário , a matéria foi discutida e a aprovada por unanimidade,  o autor do requerimento recebeu elogios dos demais parlamentares.

 O Vereador João Sérgio, usou a tribuna e falou sobre o pagamento do abono salarial pago pela Prefeitura municipal de Olho d’Água das Cunhãs na sexta feira 24/03 aos Professores da rede municipal de ensino, o valor de 1.712,12.  o oposicionista ressaltou que o abono é uma divisão da sobre do fundeb  para os profissionais da educação, segundo João, o valor poderia ser um pouco melhor e solicitou a presidência da casa que convoque  o Secretário municipal de educação e membros   do Conselho municipal do fundeb para falar sobre o assunto e ainda disse que vai procurar o Presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais para saber porque a entidade nãos e manifestou sobre o abono salarial.
                               
Dois representantes  do  do STTR de Olho d’Água das Cunhãs  estiveram  presentes na sessão,  José Romão, Diretor de Políticas Sociais  e Rejeane  Oliveira, da pasta das mulheres e jovens.  José Rumão convidou  os parlamentares para participarem de uma manifestação que será realizada no no dia 08 de março, na tribuna o sindicalista destacou   que todas as BRs que cotam o   Maranhão serão interditadas no dia da manifestação  para chamar a atenção da população brasileira sobre a PEC da Previdência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário