quarta-feira, 1 de março de 2017

FLÁVIO DINO NO MEIO DO POVO. ROSEANA ESPERAVA NA JANELA.

                                             O CARNAVAL DE TODOS NÓS
É reconhecido por todos que este ano a tradição e alegria do carnaval do Maranhão foram resgatados. Também repercutiu muito a participação ativa do governador Flávio Dino ao lado do povo no circuitos da folia.

                                      
Dino foi abraçado por brincantes das escolas, na passarela do samba. Recebeu o carinho das crianças no baile infantil, na praça da Lagoa. Foi festejado no carnaval do Laborarte e ao lado de milhares de foliões participou da maior atração do carnaval deste ano: Bloco do Baleiro, no circuito Beira-Mar. Aliás, o bloco do Baleiro empolgou  a multidão e recebeu elogio dos brincantes nas redes sociais, que aplaudiram a inciativa inédita. Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 mil foliões participaram do novo circuito, com destaque para a presença maciça da polícia militar, onde nenhuma ocorrência foi registrada. O  bloco do Jegue Folia foi outra atração que empolgou e contageou o público.


Não há como deixar de ressaltar a diferença de comportamento quanto à ex-governadora Roseana Sarney. A filha do oligarca ficava em sua casa, na Rua do Passeio. Da janela, esperava como uma “imperatriz” os blocos passarem para lhe fazer corte.
Simples, Flávio Dino vai para o meio do povo e brinca junto com eles. O comunista participou em todos os dias do carnaval e foi muito bem acolhido pelo povo.
Outra notável diferença é o tratamento igualitário dado a todas os grupos culturais. Nos tempos do coronelismo dos Sarney apenas um séquito da cultura local comandava a festa. Agora, todas manifestações culturais independentemente de viés ideológico participam da festa. Sem discriminação. Um carnaval verdadeiramente de todos!




Nenhum comentário :

Postar um comentário