sábado, 18 de março de 2017

OS MONSTROS DA CARNE ESTRAGADA

AGORA TODOS SABEM QUE CARNE PODRE TAMBÉM TEM NOME ? 
O Brasileiro foi surpreendido,  principalmente os consumidores de carnes e embutidos  das grandes empresas, nesta sexta-feira (17), após a Polícia Federal divulgar alguns detalhes da Operação ´´Carne Fraca``, que investiga fraudes em vendas de carnes.

As gigantes da carne, BRF Foods e JBS, possessoras das marcas Seara, Perdigão e Friboi, estão entre as investigadas.

Além da utilização de ácido ascórbico para maquiar carnes estragadas, há casos de papelão em lotes de frango e carne de cabeça de porco em linguiça. Também era injetado água para aumentar o peso dos produtos.

As empresas ainda são acusadas de participar de um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura. Segundo a PF, fiscais  recebiam propina para liberar licença sem realizar a fiscalização adequada nos frigoríficos. Era propina para os políticos ruralistas.

A grande mídia incentivava o consumo desses produtos. Deixava muitos com água na boca. Quem não lembra do vegetariano, Rei Roberto Carlos, como garoto-propaganda da Friboi, fingindo comer um bife. E do quase corretíssimo e exemplar, ator Tony Ramos, atual garoto-propaganda da marca.

Além da carne podre, a ´´reciclagem``:´´frango à lá papelão``.

Nenhum comentário :

Postar um comentário