sábado, 4 de março de 2017

SOBE PARA 90 O NÚMERO DE CENTROS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGUES NO MARANHÃO

A META É ENTREGAR UM TOTAL DE 159 EQUIPAMENTOS SOCIAIS ATÉ 2018, POR MEIO DE R$ 63 MILHÕES EM INVESTIMENTOS.

Subiu para 90 o número de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) entregues em municípios maranhenses pelo Governo do Estado. Somente nos últimos quatro dias, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) foi responsável pela inauguração de 10 novos prédios em sete cidades do interior do Maranhão.

A meta é entregar um total de 159 equipamentos sociais até 2018, por meio de R$ 63 milhões em investimentos. Os novos prédios ampliam a rede de assistência social em todo o Maranhão, democratizando o acesso de famílias em situação de vulnerabilidade social a atividades e programas sociais importantes, como o Bolsa Escola e o Bolsa Família.
Neste sábado (4), a população de Santa Inês foi beneficiada com unidades de Cras e Creas. As entregas foram realizadas pelo governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista. No mesmo dia, Olinda Nova do Maranhão recebeu um novo prédio do Cras, pelas mãos do secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.
Na sexta-feira (3), foi a vez dos municípios de Cajari, Arari e Penalva serem contemplados com unidades do Cras. Ainda na sexta, foram inaugurados um Cras e um Creas na cidade de Viana. As entregas foram realizadas pelo chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; pelo secretário de Educação, Felipe Camarão; e pelo secretário de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro.
Por fim, na quinta-feira (2), a comunidade de Itapecuru-Mirim pode conferir os novos prédios do Cras e Creas do município, em entregas realizadas pelo secretário Neto Evangelista.
Beneficiários
“Sou mais feliz depois que passei a frequentar o Cras. Minha filha era convidada sempre para participar, só que era no prédio antigo, aqui ainda não estava pronto. Esse novo prédio é muito importante para nós, aqui fazemos atividade física, o que para quem já está nessa idade, é bom demais”, disse Marina Teixeira Aires, 61 anos, usuária do Cras de Cajari.
Quem também comemorou a entrega do novo Centro de Assistência Social foi Teresa de Jesus Furtado Gomes, 56 anos. “Estou achando tudo ótimo, um ótimo trabalho. Nós estamos mudando de prédio, graças a Deus, estamos de parabéns”, falou, emocionada.
Demanda antiga
“O significado desse prédio é muito maior, se estende aos serviços prestados à população. A partir de hoje, a gente tem de fato um prédio fixo, de referência à população, em um bairro onde está localizado o maior número de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Temos a honra e a felicidade de poder estar recebendo esse presente”, disse a secretária municipal de Assistência Social de Cajari, Flor de Maria Silva.
De acordo com a gestora, a construção do novo Cras no município é uma demanda antiga. O público do equipamento social, agora instalado no bairro Tamancão, engloba idosos, pessoas com deficiência, adolescentes, crianças, mulheres e dependentes químicos, alcançando uma marca 500 atendimentos por mês.
Mais IDH
De acordo com o secretário Marcelo Tavares, o Centro de Referência é parte de uma ampla política do governo para melhoria da qualidade de vida dos maranhenses. “Cajari é um município que conheço muito bem. A entrega desse Cras é apenas uma das ações desta parceria com o Governo do Estado. O município integra o plano mais importante do governo, que é o Plano Mais IDH, cujo objetivo é elevar os indicadores sociais dos municípios”, comentou o secretário-chefe da Casa Civil, durante a visita ao município.

Um comentário :

  1. ANTONIO CARLOS MIRANTE PELO AMOR DE DEUS FAÇA ALGO POR NÓS, AQUI O NOSSO GRITO.

    S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA.

    Os servidores da Prefeitura de Bacabal-MA, e é de algumas secretárias, INCLUSIVE os que se agregam na ADMINISTRAÇÃO está pedindo pelo amor de Deus as autoridades pois a Prefeitura já está com dois meses sem pagar os funcionários do município, é bom será maravilhoso que as AUTORIDADES, faça algo pela gente, Pelo amor de Deus AUTORIDADES, pois dependemos deste salário em dias para o sustento de nossa família ou seja nossas famílias, por favor AUTORIDADES faça algo pela gente, como é que a gente vai cumprir com nossos compromissos, Pelo amor de DEUS. Prefeito ZÉ VIEIRA, o que é que faz o senhor fazer a gente sofrer, pois os repasses para a Prefeitura de Bacabal-MA é feito regularmente, acabe com esse nosso sofrimento, pelo amor de DEUS pague agente Prefeito ZÉ VIEIRA, não deixe agente ir pedir ajuda em praça Publica. ESTÁ DOENDO E MUITO PREFEITO ZÉ VIEIRA. A DOR ESTÁ DOENDO, tenha compaixão da gente.

    ResponderExcluir