Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quinta-feira, 6 de abril de 2017

NOVO CAIS DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR VOLTOU A ATRAIR VISITANTES PARA A CIDADE

  ALÉM DE GERAR 90 EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS, A OBRA FOI PROJETADA PARA GARANTIR SEGURANÇA E LAZER PARA AS FAMÍLIAS RIBAMARENSES ALÉM DOS VISITANTES QUE CHEGAM PARA DESFRUTAR DO LOCAL. 
O novo Cais de São José de Ribamar inaugurado no mês de março voltou a ser um dos principais pontos turísticos da cidade considerada a terceira maior do Maranhão. O atrativo turístico também vem atraindo a atenção de centenas de visitantes de diversas regiões do país que chegam para conhecer o local. 
O espaço que vinha esquecido nos últimos anos e que servia para ações criminosas, foi totalmente revitalizado pelo Governo do Estado por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária - EMAP em parceria com a Prefeitura ribamarense. A contrapartida municipal prevê a manutenção, limpeza, segurança, jardinagem e a exploração dos quiosques de venda de lanche que será feita por meio de licitação, já está em andamento. 
A obra de requalificação do Cais de Ribamar, além de gerar 90 empregos diretos e indiretos, foi projetada para garantir segurança e lazer para as famílias ribamarenses além dos visitantes que chegam para desfrutar do local. 
A nutricionista, Silvia Mendonça que veio de Belém para visitar parentes na capital disse que além do turismo religioso motivado pelo santo que dá nome a cidade, o Cais chama a atenção de quem visita. “Ficou muito bonita a obra e bem completa”, elogiou. 
São quase cinco mil metros quadrados de área construída que incluem, além da construção de ponte e píer adequado às embarcações que utilizam o local, atendendo assim a demanda pesqueira, o espaço também recebeu a instalação de um novo sistema de iluminação, com lâmpadas led e projetores, e pavimentação de toda a extensão. 
O novo Cais também recebeu área de passeio público com praça, arborização, ciclovias, dois pequenos mirantes, dois quiosques, banheiros com acessibilidade, pavimento tátil que auxilia a locomoção de pessoas com deficiência visual, rota acessível com sinalização entre a entrada do parque e o cais, demarcação de espaços para pessoas com deficiência e idosos além de rampas de acesso para cadeirantes, e academia ao ar livre que recebe centenas de pessoas para práticas esportivas e aula de zumba gratuita. 
O local, conta ainda com posto policial e uma estação de tratamento de esgoto e de drenagem pluvial. O objetivo é atender as pequenas embarcações da região e ao mesmo tempo fomentar o turismo local.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/SJR
Texto: ASCOM/SJR

Nenhum comentário :

Postar um comentário