Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

sábado, 24 de junho de 2017

GOVERNADOR FLÁVIO DINO ENTREGA OBRAS E ANUNCIA AÇÕES DIRECIONADAS À POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO DO SÓTER

O GOVERNADOR INICIOU A MANHÃ DE BENEFÍCIOS PARA SÃO JOÃO DO SÓTER NO POVOADO TRAVESSIA COM A INAUGURAÇÃO DE UMA ESCOLA DIGNA

 Governador Flávio Dino cumpriu extensa agenda de inaugurações e entregas em São João do Sóter. (Foto: Divulgação)
No dia em que se comemora 21 anos de emancipação política de São João do Sóter, o governador Flávio Dino cumpriu extensa agenda de inaugurações, entregas e anúncios de novas obras.

O município faz parte do Plano de Ações Mais IDH e possui uma série de iniciativas do Governo do Estado.
O governador iniciou a manhã de benefícios para São João do Sóter no povoado Travessia com a inauguração de uma Escola Digna. O novo prédio abriga a Escola Municipal Rogério da Silva Mota estruturada com duas salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha com cantina, que será toda equipada para atender os alunos do povoado. Foi investido R$ 388 mil na obra.

O espaço inadequado, precário e insalubre que era chamado de escola foi substituído por um prédio realmente digno e apropriado para o aprendizado. Além da escola, o povoado Travessia ganhou também um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA), que inclui poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.
Em São João do Sóter, o governador Flávio Dino visitou ainda o povoado Pedras, que também ganhou um SSAA. Na ocasião, foi formalizada a assinatura de Termo de Doação de Terreno, da Prefeitura ao Estado, para construção de uma escola de Ensino Médio.
                Governador Flávio Dino cumpriu extensa agenda de inaugurações e entregas em São João do Sóter. (Foto: Divulgação)
“É um pacote de cidadania. É uma injeção de ânimo nessas pessoas que tradicionalmente ficam esquecidas, invisibilizadas pela má política que pensa apenas nos de sempre, nos poderosos, aqueles que tudo tem. E nós fazemos um Governo para todos”, pontuou Flávio Dino.

O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, acompanhou a agenda e ressaltou os investimentos feitos pelo Governo na construção de escolas, formação de professores e apoio aos municípios. “O principal objetivo é justamente a melhoria dos índices educacionais do estado. Tanto da rede estadual, quanto das redes municipais. O que demonstra que o governador Flávio Dino age em parceria com os municípios em regime de colaboração e quer a melhoria da educação para todo o nosso estado”, enfatizou.
Maria Vianey, dona de casa, morado do povoado Pedras, era só alegria e agradecimento ao Governo do Estado pela primeira vez ver sair água tratada da torneira da sua casa. Ela contou que essa era uma demanda histórica da região, e disse que agora todo mundo está feliz. “Está bom até demais. Água é vida. Queria muito agradecer o governador Flávio Dino”, afirmou.

Aniversário da cidade

 Governador Flávio Dino cumpriu extensa agenda de inaugurações e entregas em São João do Sóter. (Foto: Divulgação)

A comemoração do aniversário de São João do Sóter foi encerrada com uma grande solenidade no centro da sede da cidade. Na ocasião, o governador Flávio Dino e a prefeita Josa Silva inauguraram o Centro de Comercialização Municipal, assinaram ordem de serviço para obras do programa Mais Asfalto, entregaram 1.854 uniformes para alunos da rede estadual e cinco kits do projeto Arca das Letras, que conta com uma minibiblioteca móvel e acervo de 240 livros, integrando o Plano Mais IDH.
A prefeita Josa Silva agradeceu o Governo do Estado pela parceria que tem rendido um pacote ações para São João do Sóter. Ela também apresentou a patrulha mecanizada doada pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e agradeceu a ambulância que foi entregue ao município neste mês. “A gente fica muito feliz com todas essas ações do Governo do Estado na nossa cidade”, destacou a gestora.
Aldeias Altas
Ainda neste sábado, o governador Flávio Dino entregou à comunidade do povoado Pé de Morro, em Aldeias Altas, um novo e equipado prédio escolar para a Escola Municipal Dioclesiana de Morais Silva, que integra o programa Escola Digna. São duas salas de aulas, secretaria, banheiros e cozinha com cantina.
No povoado Laranjeiras, outra unidade foi inaugurada: a Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias, que tem 110 alunos matriculados, e agora conta com duas salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha com cantina. Para as obras das unidades, o Governo investiu R$ 388 mil em cada escola. A comunidade recebeu ainda cinco kits do projeto Arcas das Letras e mais 1.836 uniformes para os alunos da rede estadual.

Nenhum comentário :

Postar um comentário