quinta-feira, 1 de junho de 2017

JOÃO SÉRGIO E ELIZABETE SILVA REPRESENTARAM A CÂMARA MUNICIPAL DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS NO ENCONTRO DE VEREADORES EM SÃO LUÍS.

ACOMPANHADO DE MAVIO ROCHA  OLHODAGUENSES APROVEITAM ENCONTRO E FAZEM REIVINDICAÇÃO AO SECRETÁRIO DE SAÚDE, CARLOS LULA
Dois representantes do legislativo olhodaguense  estiveram presentes no Encontro de Vereadores e Vereadoras, na última  terça-feira (30/05), em São Luís, o evento foi realizado pelo governo do estado. Acompanhado pelo superintendente de articulação política Mavio Rocha,  o vereador   João Sérgio Pimentel  Pereira (PCdoB) e a vereadora  Elizabete da Silva Lázaro (PDT) participaram do encontro. 

O motivo que os demais vereadores  de Olho d’Água das Cunhãs não foram ao encontro, foi  porque no dia seguinte  secretaria municipal de administração realizou uma audiência público sobre avaliação das metas fiscais  do cumprimento do 1º primeiro quadrimestre do ano de 2017, a  audiência foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença dos outros vereadores que não foram para São Luís.


No encontro de Vereadores e Vereadoras, o  governador Flávio Dino foi responsável por realizar a palestra de encerramento do evento e conclamou os parlamentares de todo o estado a se unirem com o Governo na implementação  das mudanças que estão em curso na política maranhense. Flávio Dino  iniciou sua palestra traçando um panorama da atual conjuntura nacional de crise econômica e da importância do Governo continuar a fazer o seu papel, pois cuidar das receitas do Estado significa cuidar da receita dos municípios, “porque 25% do que a gente arrecada com ICMS é repassado para os municípios”. Ele citou que no último ano do governo passado, o Estado repassou mais ou menos R$ 800 milhões. “Nós repassamos, em 2016, R$ 1,2 bilhão. Significa dizer que no nosso Governo a quantidade de recursos repassada para os municípios aumentou 49%. Nós estamos procurando cumprir a nossa estratégia de fazer com que o Estado cumpra seu papel, e ao fazermos isso automaticamente estamos ajudando os municípios”, explicou.

João Sérgio Pimentel e Elizabete da Silva, falaram sobre o evento, foi uma experiência muito ótima, tivemos contatos com dezenas de vereadores de outros municípios isso é muito importante destacou João Sérgio.  Ambos elogiaram a atitude do Governador Flávio Dino (PCdoB) ter promovido o encontro, teve a oportunidade de rever amigos e amigas do meu partido finalizou a vereadora Elizabete.

Os olhodaguenses   aproveitaram   a oportunidade e fizeram visitas nos stands das secretarias de estado, ao lado de Mavio Rocha falaram  com os secretários Carlos Lula (saúde) e Márcio Jerry de  articulação Política e comunicação social. Na conversa com os dois secretários foram tratados de assuntos envolvendo o estado e município.
                                   
 

             
                                
              

               

               

               

               

               

                 

                 

Nenhum comentário :

Postar um comentário