domingo, 9 de julho de 2017

GOVERNO INVESTE NA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL REGIONAL EM LAGO DA PEDRA

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE, CARLOS LULA, DESTACOU QUE A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL FAZ PARTE DO CONJUNTO DE OBRAS E SERVIÇOS QUE ESTÃO SENDO IMPLEMENTADOS DE FORMA REGIONALIZADA NO ESTADO

Dando prosseguimento às ações regionalizadas na área da Saúde, o Governo do Estado está investindo na construção de um hospital regional em Lago da Pedra, na região de Pindaré. Com 50 leitos, a obra executada pelas secretarias de Estado da Saúde (SES) e Infraestrutura (Sinfra), beneficiará além dos lago-pedrenses, moradores de outros doze municípios da Unidade Regional de Saúde de Pedreiras. Os moradores terão acesso a atendimento especializado sem precisar realizar grandes deslocamentos.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou que a construção do hospital faz parte do conjunto de obras e serviços que estão sendo implementados de forma regionalizada no estado. “O governo tem trabalhado em ações que beneficiem os municípios e suas regiões, otimizando os recursos e ampliando o alcance dos serviços oferecidos. É dessa forma que temos avançado por todo o Maranhão, primando por iniciativas que contemplem o maior número de cidadãos, a exemplo dos hospitais de Bacabal, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês e Caxias, entregues nesta gestão”, enfatizou.

A secretária adjunta de Obras Setoriais da Sinfra, Leonara Gondim, ratificou os benefícios da obra para a região, levando em consideração as características físicas do hospital. “Com 50 leitos, a unidade foi planejada para abrigar sala de obstetrícia, centros cirúrgicos, salas de raio-X, mamografia, tomografia e ultrassom, além de espaços para coleta de sangue e laboratório. Construída com alto padrão de qualidade, numa área se aproximadamente 4 mil metros quadrados, a obra levará benefícios imensuráveis à saúde da população local e regiões vizinhas”, disse.

Orçada em R$ 8.525.928,52 e financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a unidade de saúde dará suporte, além de Lago da Pedra, às cidades da regional de saúde de Pedreiras, que inclui também os municípios de Bernardo do Mearim, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Poção de Pedras, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale.

Os serviços que serão oferecidos no hospital serão definidos em diálogo com os gestores municipais, a fim de atender as demandas da região. “Nossa preocupação está em oferecer serviços que atendam às necessidades da população local, reorganizando a distribuição das especialidades pelo estado e evitando longos deslocamentos em busca de atendimento”, destacou a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Teófila Monteiro.

Essa é uma obra importante porque vai desafogar os hospitais de Bacabal, Pedreiras e Presidente Dutra. Os pacientes não precisarão mais percorrer grandes distâncias em busca de atendimento. O hospital será muito resolutivo para os moradores de municípios circunvizinhos, pois oferecerá assistência especializada perto de casa, beneficiando, especialmente, municípios de menores IDH do estado que estão localizados na região”, reforçou o coordenador das regionais de saúde, Aristeu Marques Almeida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário