sábado, 26 de agosto de 2017

PARA FERNANDO HADDAD, “IEMA ESTÁ ALINHADO COM O QUE HÁ DE MAIS MODERNO NA EDUCAÇÃO”

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad afirmou nesta sexta-feira (25), em São Luís, que “o Iema está completamente alinhado com o que existe de mais moderno em educação no mundo”.
Haddad conheceu uma das unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, referência em ensino integral e profissionalizante. Ele participou do #FalaIema, evento em que são discutidos temas de relevância para a educação e para a sociedade.
“Tenho o maior apreço pelos Iemas porque de alguma forma participei da criação deles. No governo Lula, nós resgatamos uma ideia que estava abandonada, que era a educação profissionalizante de nível médio”, disse o ex-ministro.
Para o Haddad, o Iema faz parte de “experiências que melhoraram os índices educacionais na região e mostraram que o talento é distribuído democraticamente, basta dar oportunidade para ele se revelar”.
Segundo ele, o Iema oferece ao jovem, ainda no ensino médio, “a oportunidade de ter uma educação de qualidade, se profissionalizar e, se quiser, depois ingressar em uma faculdade”. O ex-ministro conversou com estudantes do Iema e contou um pouco de sua trajetória na educação, principalmente do período em que esteve à frente do ministério, entre julho de 2005 e janeiro de 2012.
O reitor do instituto, Jhonatan Almada, participou do encontro e disse que “Fernando Haddad fez a gestão mais criativa de Educação do governo federal nos últimos 20 anos”. Ele ressaltou que, nesse período, expandiram-se as universidades e os institutos federais. “Isso gera expectativas de que ele nos ajude, cada vez mais, a somar e fortalecer nossos institutos”, acrescentou Almada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário