sexta-feira, 1 de setembro de 2017

DEPUTADOS PRESTIGIAM SOLENIDADE DE ENTREGA DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS A MUNICÍPIOS



Annyere Pereira / Agência Assembleia
Os deputados Antônio Pereira (DEM), Stenio Rezende (DEM), Fábio Macedo (PDT) e Rogério Cafeteira (PSB) participaram, na tarde desta quinta-feira (31), no Palácio dos Leões, da solenidade de entrega de equipamentos agrícolas a comunidades produtoras de oito municípios maranhenses pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).
Os equipamentos visam beneficiar centenas de famílias produtoras nas cidades de Lago da Pedra, São João dos Patos, São Raimundo do Doca Bezerra, Anapurus, Tufilândia, Formosa da Serra Negra e João Lisboa, que receberam patrulhas agrícolas mecanizadas; e Igarapé Grande, que foi contemplado com uma pá carregadeira. A ideia é melhorar, estimular e impulsionar a produção local.
Na lista de equipamentos entregues estão patrulhas agrícolas mecanizadas, pás carregadeiras tanques de resfriamento de leite, caixas d´água, baldes de ordenha e vasilhames de leite.
Os materiais foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com recursos de emenda individual do deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).
Os deputados estaduais presentes na solenidade enalteceram a iniciativa, tendo em vista a promoção de melhores condições de trabalho ao homem do campo e fizeram referência à importância da agricultura familiar para a economia do Estado.
DEPUTADOS PRESENTES
O deputado Antônio Pereira destacou a iniciativa e disse que os equipamentos serão de muita utilidade para o pequeno agricultor, o que vai fazer a diferença nos próximos dias. “Agradecemos ao governo do Estado e ao deputado federal Weverton Rocha”.
Já Stenio Rezende enalteceu a primeira das três etapas de entrega que ainda serão realizadas. “Vários municípios estão sendo beneficiados, é uma forma de dar condições à prefeituras que, certamente, vão fortalecer a agricultura em nosso Maranhão”.
O deputado Fábio Macedo reforçou que a entrega dos equipamentos agrícolas vai fazer grande diferença. “O Maranhão tem grande potencialidade na agricultura, os equipamentos vão fortalecer ainda mais a agricultura de cada município contemplado”, afirmou.
Por sua vez, o deputado Rogério Cafeteira fez menção à parceria entre o Governo do Estado, o deputado federal Weverton Rocha e os deputados estaduais com os municípios.
“Estamos podendo levar o benefício diretamente para a população e para os agricultores. É uma ferramenta importante no fomento da agricultura familiar”, pontuou o parlamentar.
Sobre a parceria, Weverton Rocha contou que os deputados estão presentes diariamente nos municípios e, diante disso, é necessário a união, tendo em vista o momento difícil em que o País passa, para levar benefícios para a população.
Segundo ele, 46 municípios do Maranhão estão contemplados na emenda ao Orçamento da União, que destinou recursos de R$ 7 milhões para a aquisição das máquinas e demais itens.
O governador Flávio Dino (PCdoB) falou da importância de se investir mais em tecnologia, equipamentos, assistência técnica e sementes visando o aumento da produção e da produtividade.
“Com isso, geramos o aumento da rentabilidade e o aumento postos de trabalho, tendo em vista que a sociedade obtém êxito no projeto de desenvolvimento, com amplo programa de apoio à agricultura, pecuária e cadeias produtivas”.
Por fim, Flávio Dino disse que a iniciativa visa apoiar os produtores, para que possam ajudar ainda mais o Maranhão.   



Nenhum comentário :

Postar um comentário