sábado, 30 de setembro de 2017

PREFEITA DULCINHA ASSINA MAIS UM CONVÊNIO E SATUBINHA RECEBERÁ KIT SANITÁRIO

SATUBINHA BENEFICIADO COM 200 KITS, UMA PARCERIA QUE ESTÁ DANDO CERTO ESTADO E MUNICÍPIO.


O governador Flávio Dino prosseguiu  com ações de fortalecimento e reforço à agricultura familiar com a assinatura de ordem de serviço para a implantação de kits sanitários aos municípios incluídos no programa Mais IDH.
Incansável na sua luta diária por um Satubinha cada vez melhor, a prefeita Dulcinha (PV) esteve mais uma vez no Palácio dos Leões assinando mais um convênio para o município. 
A solenidade  foi realizada na tarde da última quinta feira 28/09, no auditório do Palácio dos Leões.  Participaram  da assinatura o Governador Flávio Dino (PCdoB), Prefeita Dulcinha (PV), secretários,  presidente da CAEMA Carlos Rogério Santos Araújo, e o deputado estadual Antônio Pereira.  

 O Kits Sanitários é uma ação do Governo do Estado que visa diminuir o déficit de banheiros ou sanitários de uso exclusivo nas residências maranhenses. De acordo com dados da Síntese de Indicadores Sociais divulgados em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Maranhão, 83,6% das residências não possuem banheiros ou sanitários de uso exclusivo.

As famílias que receberão os kits serão escolhidas por meio de processos seletivos a serem realizados pelas prefeituras municipais, obedecendo aos seguintes critérios: estarem cadastradas no CadÚnico; possuírem crianças com idade entre 0 e 6 anos; residirem nas sedes dos municípios; e não possuírem banheiros com vasos sanitários ou chuveiros.
Os kits são estruturas de alvenaria, com fossas sépticas, sumidouros, pia, chuveiro, vaso sanitário, caixa d’água e lavanderia. Totalizam seis mil unidades no total, sendo 200 para cada uma das 30 cidades que fazem parte do Plano Mais IDH.
O programa Kits Sanitários é uma ação do Governo do Estado com fins a diminuir o déficit de banheiros ou sanitários de uso exclusivo nas residências maranhenses. Segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais divulgados em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Maranhão, 83,6% das residências não possuem banheiros ou sanitários de uso exclusivo. O estado fica atrás somente do Piauí, com 85,8%.
O Governo do Estado destinou um total de 60 milhões de reais a serem investidos no programa. A previsão é de que pelo menos 1000 moradores sejam beneficiados nas cidades do Plano Mais IDH. O Plano Mais IDH tem o objetivo de elevar os Índices de Desenvolvimento Humano Municipais (IDHM) no Maranhão.







Nenhum comentário :

Postar um comentário