segunda-feira, 30 de outubro de 2017

POSSE DE FLORÊNCIO NETO FRUSTRA PLANOS DE EDVAN BRANDÃO QUE DESEJAVA ASSUMIR A PREFEITURA DE BACABAL

BACABAL E SUAS REVIRAVOLTAS NA TUMULTUADA  POLÍTICA LOCAL 
                                        

O presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Edvan Brandão (PRB), exerce o segundo mandato, sendo que das duas vezes que disputou o cargo de vereador esteve ao lado de Zé Vieira (PP), relação de amizade que nasceu ainda com o seu pai, o saudoso líder político ‘Seu Veras’, fazendeiro e morador antigo do povoado Bela Vista.

Edvan é evangélico, assim como Zé Vieira, e ambos congregam na mesma igreja.
Todos esses fatores citados acima não foram levados em conta pelo atual presidente do legislativo bacabalense que, assim que Zé Vieira tomou posse, foi convencido pelos lideres da oposição derrotada nas urnas que teria chances de assumir também o executivo caso o então aliado Zé Vieira fosse afastado do cargo.
Daí, então, Edvan mudou de lado, de discurso, e foi alçado à candidato a presidente na eleição da câmara que acabou vencendo depois de uma ferrenha disputa judicial.

A quatro mãos
Desde então, o poder legislativo municipal passou a ser comandado a quatro mãos, Edvan não move uma palha sem que seja em comum acordo e com a aprovação do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), candidato a prefeito derrotado, e mentor de toda a trama que tirou Zé Vieira do cargo temporariamente.

Frustração

Zé Vieira afastado, cresceu em Edvan e no grupo oposicionista a expectativa que o vice-prefeito, que perdeu um filho recentemente, se recusaria a assumir a vaga, abrindo assim, espaço para a tão esperada chance. Entretanto, Florêncio Neto tomou posse na manhã desta segunda-feira (30) frustrando os planos daqueles que ainda não  se conformaram com a voz das urnas.

Blog do Sérgio Matias 

Nenhum comentário :

Postar um comentário