sábado, 25 de novembro de 2017

EM 48 HORAS, 04 ARMAS DE FOGO FORAM TIRADAS DE CIRCULAÇÃO POR POLICIAIS MILITARES FM SÃO MATEUS DO MARANHÃO

TOLERÂNCIA ZERO CONTRA O CRIME EM SÃO MATEUS E ALTO ALEGRE DO MA 












O 23º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de São Mateus do Maranhão e que faz parte do Comando de Policiamento de Área do Interior – 1 (CPAI-1) continua intensificando o policiamento ostensivo e preventivo em toda  a sua área,  em especial na sede do BPM, localizado na cidade de São Mateus do Maranhão. Só nas últimas 48 horas, quatro armas de fogo foram tiradas de circulação.

A primeiro foi por volta das 17h00, do dia 22,quando foi encontrada em posse de José Roberto Silva Lima, 37 anos, residente na Rua da Mangueira, centro da cidade de São Mateus do Maranhão, um revólver,  Rossi, calibre .38mm, de nº D388841.

Os policiais militares faziam rondas pela cidade quando foram abordados por um senhor identificado como José Carneiro, que relatou ter sido interpelado pelo conduzido quando passava em frente a casa do mesmo, que este  lhe fez uma cobrança indevida. Após isto teria feito um disparo com um revólver, calibre. 38 mm.

Temendo por sua vida, José Carneiro fugiu do local e procurou a PM. De posse das informações uma guarnição composta pelo Aspirante PM N. Souza, Sargento Leônidas e Soldado PM Laione foram ao local averiguar o fato.

Ao perceber a presença da PM José Roberto ainda tentou se esconder dentro da sua casa, mas, foi detido ainda na calçada e apresentado na delegacia de polícia civil.

Com José Roberto a PM ainda encontrou 01 (uma) documento CNH; 01 (um) Controle de som automotivo ; 01 (um) relógio cor prata marca technos;  02 (duas) chaves do  veículo com chaveiro; 01 (um) celular Samsung modelo SM-J700M.


Residente no povoado Ilha da Onça, município de São Mateus foi apresentado na delegacia de polícia civil, na última terça-feira (21), Antonio José Santana Muniz, 58 anos de idade. Com o mesmo a PM encontrou R$ 70,00 (setenta reais) em espécie; 01 (uma) carteira porta cédulas, com documentos; 01 (um) aparelho celular; chaves de um veículo; 02 (duas) espingardas, sendo 01 (uma) calibre. 20 mm, de numeração 59491 e 01 (uma) espingarda, calibre 28 mm e ainda (06) seis munições calibre. 20 mm.



Alto Alegre do Maranhão – por volta das 02h30, do dia 20, a guarnição PM foi informada de um tiroteio em frente ao  bar “FlaChopp”.  No local se depararam com um dos suspeitos que empreendeu fugo matagal adentro. Porem, foram informados que o segundo envolvido na troca de tiros teria fugido em direção a cidade de São Mateus do Maranhão em um veículo, Peugeot, de Placas EBZ 8012, de cor preto.

Com a ajuda de uma guarnição da cidade de São Mateus do Maranhão o mesmo foi interceptado na entrada da cidade e após uma revista em seu veículo foi encontrada a arma supracitada e identificado como Raimundo Nonato Portela da Silva.

Interrogado, disse que a pessoa que teria fugido matagal adentro, ainda na cidade de Alto Alegre, teria atirado contra a sua pessoa, que revidou. Disse ainda ter agido em companhia de um amigo, identificado como Thiago Gonçalves Sousa, morador do povoado Timbaúba que acabou, também,  sendo conduzido pela guarnição composta pelo Sargento PM J. Costa, Cabo PM Emanoel e Soldados PM Roberson e Xavier.

Foram apresentados no 1º Distrito Policial da cidade de Bacabal.

“É determinação deste comando, intensificar as abordagens e como resultado, quatro armas tiradas de circulação em apenas 48 horas”, disse o Coronel PM EURICO Alves da Silva Filho, comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPA-1).

                                      

Nenhum comentário :

Postar um comentário