sexta-feira, 24 de novembro de 2017

RUBENS JÚNIOR É ELEITO MEMBRO DO COMITÊ CENTRAL DO PCdoB

O CONGRESSO FOI REALIZADO NOS  DIAS  17 , 18 E 19 DE NOVEMBRO

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) foi eleito membro do Comitê Central do partido. A votação aconteceu durante o 14º Congresso do PCdoB, entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília. “O novo comitê contará com oito representantes do Maranhão, o que reforça uma participação ainda maior dos maranhenses na direção nacional do partido”, destacou Rubens Júnior.
Entre os membros do PCdoB do Maranhão, eleitos no Comitê Central, estão Clayton Noleto, Danilo Moreira, Egberto Magno, Flávio Dino, Joslene Silva Rodrigues, Marcio Jerry, e Ronaldo Carmona.
O congresso reuniu, nos três dias, 958 pessoas, entre delegados, convidados, delegação internacional, apoio e observadores, e lançou, após mais de cinco décadas, uma pré-candidatura à Presidência da República. A apresentação de Manuela D´Ávila foi um dos pontos altos do evento. Foi um Congresso onde o PCdoB demonstrou unidade, amplitude e ousadia.
Após a definição do Comitê Central, a direção do partido reconduziu por unanimidade, a deputada federal Luciana Santos (PE), à presidência do partido.
Disputa eleitoral
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do evento no último dia do evento e reafirmou o compromisso de unidade e a necessidade da construção de um projeto nacional para dar resposta à crise. O ex-presidente desmontou a tese divisionista e manifestou a sua satisfação com a pré-candidatura de Manuela D’Àvila à presidente da República pelo PCdoB.
Uma das tônicas do debate foi a defesa de uma Frente Ampla em torno de um projeto nacional. “Apesar das adversidades, das imensas dificuldades, a Nação e a classe trabalhadora poderão superar essa grave crise que o país atravessa. Estamos convictos de que se conseguirmos dar passos na constituição da Frente Ampla, o campo democrático, popular, patriótico poderá vencer as eleições presidenciais de 2018”, disse Luciana em sua fala de abertura.
Assessoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário