Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

FLÁVIO DINO INAUGURA ESCOLAS E AUTORIZA OBRAS NO MERCADO MUNICIPAL E VIAS URBANAS DE SENADOR LA ROCQUE

SÃO INVESTIMENTOS CONCRETOS EM POLÍTICAS PÚBLICAS, INAUGURAMOS ESCOLAS DIGNAS, SISTEMA DE ÁGUA E ATENDEMOS A NOVOS PLEITOS DO MUNICÍPIO, MOSTRANDO QUE O DINHEIRO PÚBLICO É BEM APLICADO NO MARANHÃO
Mais Asfalto em Senador La Rocque. (Foto: Nael Reis)
Uma agenda cheia de entregas e anúncio de novas obras marcou a visita do governador Flávio Dino ao município de Senador La Rocque, na Região Tocantina do Maranhão. Além da entrega de duas Escolas Dignas nos povoados de Barreira do Pau D’arco e Traíra dos Motas, o governador assinou ordens de serviços para obras do Mais Asfalto e reforma do Mercado Municipal.
“São investimentos concretos em políticas públicas, inauguramos Escolas Dignas, sistema de água e atendemos a novos pleitos do município, mostrando que o dinheiro público é bem aplicado no Maranhão”, afirmou o governador.

Escolas
Uma das Escolas entregues em Senador La Rocque. (Foto: Gilson Teixeira)
 Além de uma Escola Digna, o povoado de Traíra dos Motas também foi contemplado com um sistema de abastecimento simplificado de água. O novo prédio da Escola Municipal São Francisco vai atender aos estudantes que usavam uma salinha da igreja de forma improvisada como sala de aula.
“A mudança é uma maravilha, um projeto grandioso que essa comunidade merece e acredito que na nova escola vai ser bem melhor. É uma honra fazer parte desse projeto que ajuda a formar cidadãos”, afirmou o gestor da unidade Fontenelle de Souza.
Sobre o novo sistema de água, o morador Francisco das Chagas, de 44 anos e 18 deles vividos em Traíra dos Motas, afirmou que foi mais uma mudança relevante para o local: “Antigamente era no cacimbão. Agora isso daí (poço) é coisa do passado. Tem água encanada em toda casa, melhorou 100%”.
A entrega da Escola Municipal Alfredo Nunes, no povoado Barreiro do Pau D’Arco, representou um resgate dos estudantes que procuraram outros povoados em busca de uma escola com condições adequadas, de acordo com a professora e gestora da nova escola digna, Daniela Silva Cortez.
“Os pais levaram os filhos para outros povoados por causa da falta de estrutura, não tinha escola adequada. Ficavam todas as séries na mesma sala. Era muito complicado, pois toda criança tem um sonho de ter uma escola que ofereça conforto. A comunidade foi agraciada com esse presente”, enfatizou Daniela, que divide atividade de professora com a gestão da escola.
“É a educação que ajuda a realizar os nossos sonhos. O que não é justo no Brasil é uns poderem estudar e outros não terem condições adequadas”, afirmou o governador.  “Essa é a maior crise do brasil. É a desigualdade. E como a gente corrige isso? Fazendo com que o dinheiro público chegue onde nunca chegou”, acrescentou.



Mais investimentos

Uma das Escolas entregues em Senador La Rocque. (Foto: Gilson Teixeira)
Após a visita aos povoados, a comitiva do Governo seguiu com o anúncio de obras na sede do município de Senador La Rocque. Na ocasião, o governador entregou 204 itens esportivos e assinou ordens de serviço para início das obras do Mais Asfalto, reforma no valor de R$ 1,5 milhão no Mercado Municipal.
O feirante José Ferreira disse que a reforma do Mercado Municipal de Senador La Rocque vem em boa hora: “A gente estava vendo a hora de vir um vento bravo e cair por cima de nós”.
O comerciante Antônio da Silva diz que a presença do Mais Asfalto na cidade vai reduzir as doenças causadas pela poeira das ruas. “E a poeira também suja as coisas que a gente vende.” Para a também comerciante Antônia Alencar “vai ficar bom; cidade bonita é tudo arrumadinho, limpinho”.
O prefeito Dario também reconheceu os benefícios da parceria com o Governo do Estado. “Estamos sendo beneficiados com uma cesta de presentes e são obras que a gente sabe que vão ser realizadas.”
“Estamos esperando essa obra de mercado há décadas, muitos passaram aqui, prometeram, levaram votos e não fizeram. Ele não, já trouxe a máquina. Também vamos ter um hospital, além das escolas, ambulância, viaturas”, completou.



Nenhum comentário :

Postar um comentário