terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

EX-ALIADO, GASTÃO VIEIRA DIZ QUE NINGUÉM TEM CONVICÇÃO DE QUE ROSEANA DISPUTARÁ O GOVERNO


AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO NO ESTADO ESTARÃO CONDICIONADAS AO QUE OCORRERÁ EM ÂMBITO NACIONAL E CRAVOU QUE “CANDIDATO POSTO MESMO É SÓ FLÁVIO DINO
O ex-deputado federal Gastão Vieira concedeu entrevista ao jornal O Imparcial desta segunda-feira (19), e fez uma análise geral da atual conjuntura política do Maranhão. De acordo com ele, as eleições de outubro no estado estarão condicionadas ao que ocorrerá em âmbito nacional e cravou que “candidato posto mesmo é só Flávio Dino”.

“Não se sabe o que vai acontecer na medida em que ninguém tem convicção de que a ex-governadora Roseana Sarney vai disputar a eleição, ninguém tem convicção de que o deputado Eduardo Braide consegue viabilizar a sua campanha. Ninguém pode afirmar que a ex-prefeita Maura Jorge vai efetivamente se lançar na campanha, muito menos o senador Roberto Rocha”, analisou.

Para Gastão, esses pré-candidatos correm risco de não participar das eleições. “Eu não acredito que alguém possa disputar com êxito, com chances reais de vitória uma eleição majoritária para governador do Maranhão se não for suficientemente conhecido pelo eleitorado”, explicou o ex-deputado.

Segundo ele, o desconhecimento da pessoa do candidato numa eleição majoritária é fatal. “Portanto, os candidatos que formam uma possível terceira via, eles não partem de uma plataforma estadual, eles partem de uma plataforma localizada: Santa Rita, São Luís, enfim. É muita coisa para uma dimensão muito pequena em termos de conhecimento do eleitor”, ponderou Gastão.

Do Blog Marrapá


Nenhum comentário :

Postar um comentário