sexta-feira, 2 de março de 2018

RAFAEL LEITOA CONTESTA DENÚNCIA DE FALTA DE ATENDIMENTO EM HOSPITAL PÚBLICO

EM SEU DISCURSO, RAFAEL LEITOA EXPLICOU QUE A CRIANÇA ESTÁ SENDO ATENDIDA DE FORMA ADEQUADA: “É IMPORTANTE ESCLARECER QUE NÃO EXISTE ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA, QUE VEM SENDO APONTADA PELO DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO.
                                     Rafael Leitoa contesta denúncia de falta de atendimento em hospital público
O deputado Rafael Leitoa (PDT) contestou na tribuna, na sessão desta quinta-feira (1º), denúncia formulada pelo deputado Wellington do Curso (PP) dando conta de um suposto descaso no atendimento de uma criança internada no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos, em São Luís. De acordo com Wellington do Curso, trata-se uma criança que ingeriu soda cáustica e estaria na fila de espera de uma endoscopia.
Em seu discurso, Rafael Leitoa explicou que a criança está sendo atendida de forma adequada: “É importante esclarecer que não existe essa situação caótica, que vem sendo apontada pelo deputado Wellington do Curso. O serviço, que o deputado Wellington diz que não existe, continua sendo oferecido no Hospital Juvêncio Matos. É um caso específico e existe um aparelho mais moderno que realmente apresentou um defeito, antes inclusive do caso, mas a criança já fez duas endoscopias”, afirmou o deputado Rafael Leitosa.
Ele frisou ainda que é verdadeira a afirmação de que houve defeito em uma máquina do Juvêncio Matos. Mas, logo no começo do ano, no dia 9 de janeiro, foi providenciada uma ordem de serviço para o conserto da máquina.
“Uma das peças dessa máquina é importada, vem de fora do país e a previsão de ela ser restabelecida é agora no mês de março. Mas isso não significa dizer que a criança não fez o procedimento, como também não procede fazer essa denúncia de que haveria uma situação de caos na Saúde do Maranhão”, enfatizou.
Rafael Leitoa acrescentou que até mesmo o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente está acompanhando o caso: “As providências com relação a esta criança estão sendo tomadas, e não existe a situação de caos que o deputado Wellington insiste em dizer. Aliás, ele agride voluntariamente o governo e o governador Flávio Dino, usando este caso como pretexto. Mas a criança está sendo atendida com cuidados e de forma adequada”, ressaltou Rafael Leitoa.


Agência Assembleia

Nenhum comentário :

Postar um comentário