quarta-feira, 14 de março de 2018

WEVERTON ASSUME A LIDERANÇA DA MINORIA E DIZ QUE EVITAR PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS É PRIORIDADE

WEVERTON É O PRIMEIRO MARANHENSE A ASSUMIR A LIDERANÇA DA MINORIA NA CÂMARA. A MINORIA É O BLOCO PARLAMENTAR QUE REÚNE OS MAIORES PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO
Na noite desta terça-feira (13) o deputado Weverton (PDT-MA) foi anunciado no Plenário da Câmara como o novo Líder do Bloco da Minoria que faz oposição ao Governo do presidente Michel Temer, formado pelo PT, PDT, PCdoB e PSB. “O debate do momento é a privatização da Eletrobrás e estaremos firmes para dizer não a ela, assim como fizemos com a reforma trabalhista, como lutamos de forma intransigente para não deixar entrar em pauta a reforma da Previdência e como fizemos dizendo não ao impeachment da presidente Dilma, que na época já sabíamos que se tratava de um golpe”, afirmou Weverton em seu pronunciamento como líder.

Weverton é o primeiro maranhense a assumir a Liderança da Minoria na Câmara. A Minoria é o bloco parlamentar que reúne os maiores partidos de oposição ao governo. Entre as funções do líder está o de encaminhar as votações nas Comissões e no Plenário, falar em nome dos partidos em qualquer tempo da sessão para tratar de assunto de relevância nacional e defender determinada linha política. Também são responsáveis por indicar os parlamentares que irão compor as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora.

Deputados ressaltam perfil de Weverton
O ex-líder José Guimarães (PT-CE), que fez o anúncio do nome de Weverton ao Plenário, explicou que a decisão foi um consenso entre todos os partidos e destacou a capacidade de diálogo e articulação do novo líder. “Weverton tem relevância em serviços prestados, relação muito ampla de diálogo com toda a Casa e firmeza de posições”, disse Guimarães. “Estamos todos unidos firmes na oposição ao governo”, complementou.
O deputado Arthur Lira do Partido Progressista de Alagoas parabenizou o parlamentar maranhense por assumir a posição e disse acreditar que Weverton sempre preserve suas principais características: a palavra, o saber e a articulação.
O líder da bancada pedetista, André Figueiredo (PDT-CE) ressaltou a importância de um líder aguerrido como Weverton, diante de tantas pautas danosas à população brasileira, como a privatização da Eletrobrás entre outras.
Em sua fala, Weverton agradeceu aos líderes Paulo Pimenta (PT), Júlio Delgado (PSB), Orlando Silva (PCdoB) e André Figueiredo (PDT) pela confiança e se comprometeu em fortalecer a luta em favor do povo brasileiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário