quinta-feira, 12 de abril de 2018

RIGO TELES MOBILIZA AUTORIDADES PARA AJUDAR DESABRIGADOS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO MARANHÃO



O DEPUTADO PEDIU AOS PARLAMENTARES QUE DESTINEM EMENDAS PARA AJUDAR OS RIBEIRINHOS DOS MUNICÍPIOS QUE DECRETARAM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA
                                Rigo Teles mobiliza autoridades para ajudar desabrigados vítimas das enchentes no Maranhão
O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (11) para pedir ajuda e chamar a atenção do governador Flávio Dino, deputados estaduais e federais, senadores e demais autoridades, para a situação das famílias castigadas pelas enchentes em vários municípios maranhenses. Como exemplo, ele citou Barra do Corda, sua terra natal, onderecentemente faleceu o pequeno Gustavo. O menino brincava na correnteza e foi engolido por uma “boca de lobo”. “A morte desse menino deixou a população consternada”, disse.
No sábado (7), Rigo Teles visitou Marajá do Sena, acompanhado do governador em exercício, Carlos Brandão, do prefeito, Lindomar Araújo, vereadores e lideranças, e viu que a cidade vive em estado de calamidade pública.  Sensibilizado com o sofrimento da população, ele doou 500 botijões de água mineral.
Na ocasião, o deputado constatou que a enchente atingiu os prédios das secretarias de Educação e Saúde e o da prefeitura, que estava com água quase no telhado. Segundo o deputado, os acervos da prefeitura e dos outros prédios foram danificados.
Sensibilizado com a situação, o deputado chamou o prefeito Tema, de Tuntum, e o vereador Dr. Alexandre, para que, juntamente com as autoridades ligadas ao Governo do Estado, doem colchões, água mineral, mantimentos, cestas básicas, medicamentos e viabilizem a emissão de novos documentos, importantes para que os atingidos recomecem a vida.    
Rigo lamentou o sofrimento dos moradores de Tuntum, onde a enchente arrasou os bairros Ana Isabel, Vila da Mata, Vila Nova e o Estádio Municipal, reinaugurado há menos de um ano e que teve o muro e o gramado destruídos pela chuva. 
O parlamentar cobrou a recuperação da rodovia que liga a sede de Tuntum ao entroncamento da BR-226, e da estrada que interliga a sede ao povoado Arara, bem como da margem no sentido de Barra do Corda, também interligada à BR-226. As estradas ficaram muito danificadas com as fortes chuvas.
O deputado pediu aos parlamentares que destinem emendas para ajudar os ribeirinhos dos municípios que decretaram estado de calamidade pública, tais como, Marajá do Sena, Tuntum, Trizidela do Vale, Pedreiras, Bacabal, Joselândia, São José dos Basílios e outros. Teles cobrou, também, a recuperação da BR-135, que está interditada entre Dom Pedro e Presidente Dutra. 

 Assecom / Dep. Rigo Teles

Nenhum comentário :

Postar um comentário