sexta-feira, 20 de abril de 2018

TRANSPORTE ESCOLAR EM BOM LUGAR: DEPOIS DOS ALUNOS NA CARROÇA AGORA É PORTA DE ÔNIBUS AMARRADO COM CORDA

EDUCAÇÃO TEM QUE SER PRIORIDADE E LEVADO A SÉRIO EM QUALQUER GOVERNO.
                             Resultado de imagem para PREFEITA DE BOM LUGAR

Na última quinta feria  (19), completou exatamente uma semana que o blog  publicou uma matéria sobre o desprezo que os alunos do município de Bom Lugar estão vivendo atualmente, (releia ), nas redes sociais e em grupos de whatsapp, algumas pessoas que fazem parte da administração municipal disseram que a culpa é do Governador Flávio Dino (PCdoB).

Na manhã desta quinta-feira (19), nossa redação recebeu outras informações em forma de denúncias de um dos pais de alunos, preocupado e que vem cobrando a mudança e melhorias.

Através do relato do pai, ele diz que tanto os alunos como seus responsáveis, estão cansados das péssimas condições oferecidas na área da educação municipal. Segundo ele, em muitas localidades, vários alunos já desistiram de estudar por falta de transporte.

O blog foi informado que o ônibus que tem já apresenta vários problemas, pneus carecas e ferrugem no interior do veículo são alguns deles.

O denunciante disse que está revoltado com outra triste situação, e que isso tem tirado o sono de muitos pais, é que a porta de um ônibus que transporta várias crianças, está sendo amarrada com uma corda, onde os próprios alunos são os que a fecham. O que pode ocasionar algum acidente no trajeto.

O ônibus denunciado na reportagem faz um trajeto todas as manhãs no Povoado Igarapé Dantas e Povoado São João, onde transporta alunos com faixa etária entre 4 e 10 anos de idade que estudam no Jardim. No período da noite, leva alunos dos povoados à sede do município, o que é ainda mais grave, já que não oferece nenhum tipo de segurança começando pela porta.

Para se ter uma noção, os próprios motoristas são os primeiros a alertar os alunos sobre os perigos, o blog foi informado de que o veículo não tem nenhum tipo de manutenção.

Veja as imagens do descaso abaixo;


                            

Reunião no Povoado São João.

Ainda durante a manhã da última quinta-feira (19), aconteceu uma reunião com pais de crianças que estudam no Povoado São João, quem compareceu para dar explicações e falar com os moradores foi um homem identificado como Ruan, que segundo informes, é coordenador dentro da Secretaria Municipal de Educação de Bom Lugar, e que esteve representando o Secretário Municipal da pasta.

Na oportunidade, vários pais e responsáveis reclamaram ao coordenador a falta de transporte escolar para levar os alunos de outras comunidades até a instituição de ensino no Povoado São João.

Ruan informou que o ônibus está quebrado, o que já dura mais de um mês, ele disse que era importante que umas 20 mães e pais de alunos se reunissem para cobrar do Secretário Municipal, ele alertou que não era para reclamarem ao Secretário, e sim, pedir. Ou seja, como se fosse um favor.

Merenda escolar vai diminuir.

Outro ponto esclarecido aos pais que participaram da reunião foi sobre a merenda escolar, segundo Ruan, a merenda é servida três vezes na semana, e irá diminuir para duas vezes por semana, ele disse que se o pai ou a mãe que puder dar a merenda para o filho antes de irem para a escola seria melhor, porque se não, eles irão liberar as crianças para irem comprar algum lanche em comércios próximos.

Falta de água na escola.

Uma das mães perguntou sobre a água que estava faltando, o coordenador lembrou que a bomba tinha sido consertada, [o que durou mais de 30 dias], entretanto, disse que outro problema é que a bomba tá sem força para puxar a água, e que, mesmo que tivesse funcionando, não poderia ligar, tendo em vista que o bebedouro que é de inox está dando choque, ou seja, o colégio está sem água.

Imagens das crianças indo para a escola de carroça, registro feito na quinta-feira (19).




Diante de tantos descasos em Bom Lugar, se torna importante que o Ministério Público faça algo para ajudar as crianças e os pais delas, que estão preocupados com o grave problema.

EM TEMPO: Vale lembrar que a localidade onde fica escola, é no mesmo local onde reside a vice-prefeita de Bom Lugar, Rosinha Miranda (MDB) que mora a menos de 300 metros da Unidade de Educação.

Blog do Vanilson Rabelo.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário