Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quinta-feira, 10 de maio de 2018

EM ENTREVISTA À TV CÂMARA, JUSCELINO FILHO FAZ UM BALANÇO DO PRIMEIRO MÊS FRENTE À SEGUNDA MAIOR COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

NA COMISSÃO, TAMBÉM TRATAMOS DOS DIREITOS À SAÚDE, À PREVIDÊNCIA E À ASSISTÊNCIA SOCIAL DECLAROU JUSCELINO FILHO
                             
Em entrevista ao programa Palavra Aberta, da TV Câmara, nesta quarta-feira (9), o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) fez um balanço deste primeiro mês como presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos deputados, e falou das estratégias, dos rumos e das prioridades à frente do segundo maior colegiado da Casa.O parlamentar destacou os próximos temas em discussão na Comissão e enfatizou a importância do debate: “Neste ano o SUS completa 30 anos no Brasil e este é um tópico permanente na CSSF, tanto que no dia 6 de junho realizaremos um grande Seminário para celebrar a data e para manter o tema em evidência. Na Comissão, também tratamos dos direitos à saúde, à previdência e à assistência social. Buscamos soluções para aperfeiçoar as políticas públicas existentes, todas de extrema importância para o nosso país. Infelizmente, ainda há dificuldades na saúde brasileira, como, por exemplo, o subfinanciamento, que exige de todos nós seguir trabalhando para mudar essa realidade”, afirmou.


Sobre as deliberações, o presidente salientou a distribuição das proposições: “Nesta semana fizemos mais de 70 distribuições de relatorias, além de estarmos atendendo aos pedidos de inserção de projetos na agenda… Temos mais de mil projetos em estoque, o que nos impõe uma maior dinâmica, mais agilidade, com pautas objetivas e enxutas. Temos um ano curto devido à Copa do Mundo e às Eleições, precisamos acelerar os trabalhos.”.
As reuniões da CSSF são nas manhãs de quarta-feira, têm tido recordes de quórum, assim como as Audiências Públicas ocorrem às terças e quintas-feiras. Todos esses eventos podem ser acompanhados ao vivo, pela página da Comissão, no site da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário