quinta-feira, 17 de maio de 2018

PRISÃO DO EX-SECRETÁRIO DO GABINETE MILITAR EXPÕE CORRUPÇÃO NA PM DE ROSEANA



O CASO EXPÕE O QUE HAVIA DE MAIS ESPÚRIO NA ADMINISTRAÇÃO DE ROSEANA SARNEY, JÁ QUE BETÃO ERA CHEFE DO GABINETE MILITAR, ÁREA DO GOVERNO DESTINADA A CUIDAR DA SEGURANÇA PESSOAL DO GOVERNADOR.
                                        
Enquanto usa seu império midiático todos os dias para atacar o Sistema de Segurança do governo Flávio Dino, o cleptoclã Sarney se vê em volta a uma grave situação de corrupção dentro do Palácio dos Leões no período ele era comandado pela ex-governadora Roseana.
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (15), o coronel reformado da PM, Carlos Roberto de Sousa Lima (coronel Betão), acusado de desviar dinheiro público que seria destinado a reconstruir cidades atingidas por fenômenos naturais (seca e enchentes). Betão, além de ex-secretário do Gabinete Militar, é primo de José Sarney e tio de Roseana.
O caso expõe o que havia de mais espúrio na administração de Roseana Sarney, já que Betão era chefe do Gabinete Militar, área do governo destinada a cuidar da segurança pessoal do governador. Além dele, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão no governo Roseana, o coronel Vanderley, já havia sido preso na mesma operação da Polícia Federal.
O escândalo de corrupção descoberto dentro do Palácio dos Leões na gestão Roseana e comandando por um parente seu demonstra como eram administradas as Forças de Segurança do Estado.
Enquanto militares eram usados para desviar dinheiro público que beneficiariam milhares de maranhenses em 2013 e 2014, São Luís estava sitiada pela violência crescente. Cabeças eram degoladas em Pedrinhas. Toques de recolher eram diários na capital. E os homicídios cresciam sem freio.
Agora, depois de passarem 50 anos implantando corrupção em todas as áreas, os Sarney tentam atrapalhar os notórios avanços que estão sendo obtidos em apenas três anos e meio de gestão. É por isso que eles estrebucham tanto contra o atual governo. Principalmente contra a Segurança Pública.

Blog do Garrone

Nenhum comentário :

Postar um comentário