Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

terça-feira, 12 de junho de 2018

JUSCELINO FILHO PRESTIGIA ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DE SANTA INÊS


DESEJO UMA BOA SORTE A TODOS ATLETAS E ESCOLAS. TENHO CERTEZA QUE ESTA EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE SANTA INÊS SERÁ INESQUECÍVEL”, AFIRMOU O DEPUTADO FEDERAL.

Durante as próximas duas semanas, os Jogos Escolares de Santa Inês (JESI 2018) vão movimentar a cidade de Santa Inês com disputas de sete modalidades esportivas (atletismo, beach soccer, futebol de campo, futsal, jogo de dama e xadrez). Ao todo, mais de 2 mil alunos-atletas estarão na competição, que é seletiva para a fase regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), principal competição estudantil do estado. E, na manhã desta segunda-feira (11), foi realizada a solenidade oficial de abertura dos JESI 2018 no Ginásio João Caminha, com a presença do deputado federal Juscelino Filho (DEM).

Juscelino Filho, ao discursar, valorizou a importância do esporte para as crianças e jovens e destacou o empenho da Prefeitura de Santa Inês em realizar os Jogos Escolares do município que, neste ano, contará com a participação de mais de 2 mil alunos-atletas. “Gostaria de parabenizar a prefeita Vianey Bringel e toda a sua gestão pela forma como vêm conduzindo o poder público municipal e agora, por meio desses Jogos Escolares, está valorizando o nosso esporte, valorizando a nossa juventude. Desejo uma boa sorte a todos atletas e escolas. Tenho certeza que esta edição dos Jogos Escolares de Santa Inês será inesquecível”, afirmou o deputado federal.

Estudantes de escolas da rede municipal, estadual, federal e particular participaram da solenidade e lotaram as dependências do ginásio para prestigiar. Os deputados Weverton Rocha (PDT) e Stênio Rezende (DEM) também compareceram ao evento, entre outras autoridades.

A solenidade de abertura dos JESI 2018 contou com o tradicional desfile dos estudantes das 47 escolas que irão competir no torneio seletivo, além de apresentações artísticas. “Vamos ter 15 dias de esporte com competições sadias. Vamos ter quatro arenas onde serão realizadas todas as modalidades. Agradeço ao Departamento Escolar do Esporte, que fez toda a programação. Hoje é uma vitória do município de Santa Inês em conseguir fazer esse evento com tantos estudantes. Meu muito obrigado a todos”, disse a prefeita Vianey.
De acordo com a programação da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), os campeões dos Jogos Escolares de Santa Inês se classificam para a etapa regional dos JEMs 2018, que contará com alunos-atletas de Carutapera, Apicum-Açu, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Pindaré-Mirim, Santa Luzia do Paruá, Santa Luzia do Tide, Centro Novo do Maranhão e Nova Olinda do Maranhão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário